A volta do Robin Hood e dois pontos perdidos em Itaquera

Um resultado inesperado. Perder em Itaquera para o Ceará, um time na zona de rebaixamento e que ainda não havia marcado gol no campeonato, foi uma desagradável surpresa. Um jogo que parecia ser fácil se complicou com um gol logo aos oito minutos. Após o gol, o Ceará se fechou e o Timão só conseguiu empatar aos 39 minutos da etapa final, com um gol do Henrique, após cobrança de escanteio. E lá se foram dois preciosos pontos diante de mais de 40 mil torcedores na Arena. 
Precisando rodar o elenco, Carille colocou Danilo na armação, não atentando para o fato do horário inadequado para um jogador de mais idade e pesado, que acabou substituído aos 37 minutos de jogo, pelo Jadson. Marquinho Gabriel foi outra falácia. Ele errou tudo o que tentou e acabou saindo para a entrada de Matheus Vital. Pedrinho, o melhor em campo, com muita movimentação e dribles, não aguentou os 90 minutos, sendo substituído pelo Sheik no final do segundo tempo. 
Com 62% de posse de bola, o time errou 39 passes, 31 cruzamentos e 9 finalizações, tendo acertado apenas 4. Embora tenha criado chances de gol, o time continua errando no arremate final. Carille justificou os erros pelo desentrosamento decorrente das mudanças realizadas, mas parece, também, estar ocorrendo deficiências técnicas nos fundamentos, pois tais erros têm sido recorrentes, independendo de quem esteja atuando. 
Com raríssimas exceções, o que vimos em Itaquera foi um jogo morno, sem intensidade nem inspiração e sem capacidade de sufocar um adversário com grandes deficiências técnicas. Se Pedrinho deu show e se as entradas de Jadson e Matheus Vital melhoraram a criação, Marquinhos Gabriel e Roger desperdiçaram oportunidades e não contribuíram para reverter o resultado adverso. O gol que Roger perdeu foi de desanimar até quem achava que ele seria capaz de substituir o Jô. 
A atuação da arbitragem foi lamentável. Não sei se por incompetência ou por má fé, errou bastante contra nós, deixando de assinalar um pênalti em que Pedrinho, pisado dentro da área, ainda levou um cartão amarelo. Lamentável, também, foi ver o Sheik no time. Pelo que ele aprontou contra o Independiente, deveria levar uma boa multa e ser afastado do elenco. 
Merecem destaque as atuações de Pedrinho, Matheus Vital e Jadson, Destaque negativo para Marquinhos Gabriel, Roger, Sidcley. Danilo e Sheik. 
Com o resultado, o Corinthians, com 7 pontos, caiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, e o Ceará, com 2 pontos, está em 18º lugar.
No domingo, 13/05. o Corinthians enfrentará o Palmeiras, às 16:00 horas, em sua Arena, em Itaquera, e o Ceará enfrentará o América-MG na segunda feira, 14/05 às 20:00 horas, no Castelão. Antes do derby, na quinta-feira, 10/05, o Timão receberá o Vitória, às 19:30 horas em Itaquera para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-largodoscorreios.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!