Sete gols, fora o baile e o show

Uma semana decisiva e decidida. Classificar para a Copa do Brasil, vencer o derby e classificar para a Copa Libertadores, eis as tarefas realizadas. Missão cumprida com louvor e desafios vencidos com primor. 
O último obstáculo foi eliminado com requintes de crueldade. O Deportivo Lara, que já havia vencido em casa o Independiente e o Millonarios, estava esperançoso de repetir a dose e encaminhar a classificação para as oitavas de final. Só se esqueceu de um detalhe: Aqui é Corinthians e não tem arrego. Mesmo vindo para cima, não conseguiu assustar o Timão que, nos contra ataques foi mortal. O resultado foi 7 a 2, mas até poderia ter sido mais, não fossem alguns gols perdidos e chutes defendidos. 
Com 50% de posse de bola e jogando no erro dos venezuelanos, o Corinthians deitou e rolou no jogo. Finalizou 19 vezes, 13 certas e 7 gols, contra 16 do adversário, 4 certas e 12 erradas.
Gols
Com desarmes certeiros (14) o time não teve dificuldades para dominar a partida, tal como num jogo de gato e rato. Os gols foram saindo naturalmente. Jadson marcou três, um de pênalti, Sidcley deixou o seu e Júnior Dutra fez dois. E Romero foi o responsável pelo gol mais bonito, marcando de voleio. Foram sete gols, fora o baile, fora o show. Os dois tentos venezuelanos aconteceram em raros momentos de desconcentração alvinegra, decorrentes da fragilidade do adversário. 
Embora incontestável que Jadson foi o melhor homem em campo, há de se ressaltar o jogo coletivo e a atuação do Pedrinho na criação e armação das jogadas.
O Corinthians foi o primeiro time a fazer sete gols como visitante na Copa Libertadores e esta foi a maior goleada do Timão no torneio. E foi também a primeira vez que Jadson marcou três gols e Júnior Dutra dois num mesmo jogo. 
Com o resultado, o Timão alcançou os dez pontos no Grupo 7 do torneio, não podendo mais ser alcançados pelo Lara, que estacionou nos seis pontos nem pelo Millonarios, que empatou por 1 a 1 com o Independiente, em Bogotá, e ficou com cinco. Os argentinos têm sete e por isso o Corinthians ainda precisa de um ponto para assegurar a liderança do Grupo. 
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Millonarios, na quinta-feira, dia 24 de maio, às 21:30 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, fechando sua participação no Grupo 7, e o Deportivo Lara atuará contra o Independiente, no mesmo dia e horário, na Argentina. Mas antes, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão enfrentará o Sport no próximo domingo, 20/05, às 16:00 horas (de Brasília) na Ilha do Retiro, em Recife. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Luis Robayo-AFP-gazetaesportiva.com 
facebook.com/A Grande Família Corinthians 
youtube.com/Bruno32/FoxSports-Milton Leite: 0:00 / Éder Reis: 5:13 / José Manoel de Barros: 8:24 / Ulisses Costa: 15:10 / Éder Luiz: 23:25 / Leandro Bollis: 29:42 / Oscar Ulisses: 35:53 / Renato Rainha: 43:39 / Fox Latina: 49:54

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!