Venceu e convenceu

Foi um jogaço. Com 59% de posse de bola, o Corinthians teve o controle do jogo e mereceu a vitória e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Foi também um jogo de paciência diante da retranca do Vitória que veio para fechar a área e jogar no contra ataque. Mas os corinthianos souberam controlar a bola e anular as poucas investidas da equipe baiana. Após o primeiro gol alvinegro, o adversário, que parecia contentar-se com o empate e levar o jogo para os pênaltis, foi obrigado a sair para o jogo, oportunizando a ampliação do placar pelo time da casa. E assim, saíram mais dois gols, mas poderiam ser mais, não fossem a defesas do goleiro Caique. Com os pés mais calibrados, das 11 finalizações corinthianas, 10 foram certas e apenas uma errada, contra duas certas e 5 erradas do Vitória. 
Gols
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Mantuan cobrou lateral para Gabriel que cruzou rasteiro. O goleiro Caíque deu um tapa na bola, que sobrou para Maycon empurrar para o gol. Aos 13 minutos da etapa final, Balbuena acionou Jadson na entrada da área. O meia soltou a bola para Romero na esquerda. Caíque chegou a defender, mas deu o rebote no pé esquerdo do atacante paraguaio que não perdoou e bateu dentre as pernas do goleiro do Vitória. Ao 20 minutos da etapa final, Romero arriscou de longe, Caíque rebateu, a bola sobrou para Sidcley que achou o Romero dentro da área que, de cabeça, fez seu segundo gol no jogo. Aos 31 minutos, numa vacilada de Sidcley e Henrique, André Lima fez o gol de honra do Vitória. 
Há de se ressaltar a segurança do jogo coletivo, o que favoreceu o bom desempenho das individualidades. Mantuan fez um jogo irrepreensível, Pedrinho, mesmo super marcado, movimentou-se bem, deu bons passes, driblou, fez belas jogadas e na mais bonita delas, mandou uma bola no travessão. Maycon, bastante participativo, na marcação e no ataque, foi premiado com um gol. Mas o nome do jogo foi o Romero, pela raça, pela aplicação, pela disciplina tática e pelos dois gols. O paraguaio foi a cara do Corinthians, calando a boca daqueles que ainda não entenderam seu papel na equipe do Carille. Destaque negativo para a atuação apagada do Rodriguinho e para atuação displicente do Sheik, cuja entrada nada acrescentou ao time. 
Numa partida segura, o Corinthians, sem sustos, venceu e convenceu, encerrando a série de quatro jogos sem vitória e adquirindo maior confiança para o derby do próximo domingo, 13/05, às 16:00 horas (de Brasília) na Arena Corinthians em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. 
Com o resultado, o Timão espera a definição dos demais classificados para as quartas de final da Copa do Brasil e o posterior sorteio para saber seu adversário, o qual só enfrentará após a disputa da Copa do Mundo.

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
twitter.com/@timaoeoo-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube,com/Bruno32/Téo José: 0:00 / José Silvério 3:00 / Oscar Ulisses: 6:06 / Salomão Batista: 9:28 / Ricardo Melo: 11:23 / José Manoel de Barros: 14:50 / Fabrício Cunha: 17:19 / Guilherme Lage: 20:35 
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.com-Rodrigo Coca/Agência Corinthians/meutimao.com.br-facebook.com/Lyarah Maycon Andrade
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!