Bom desempenho - Mau resultado

O jogo não foi o que esperávamos. Não pelo desempenho, mas pelo resultado. O Millonarios jogou por uma bola e a achou. Finalizou 5 vezes, apenas duas certas, e fez o gol, num chute de longa distância de Carrillo, indefensável para o Walter. O Corinthians finalizou 20 vezes, 7 certas, mas parou nas boas defesas do goleiro colombiano e na falta de efetividade no arremate final. 
O resultado não mostra o que foi o jogo. Com 60% de posse de bola, o Timão, com maior volume de jogo, teve o controle técnico e tático da partida, mas faltou efetividade nas finalizações e, quando acertava o alvo, parava nas defesas do goleiro Farinez, que estava numa noite inspirada. E ainda teve um gol legítimo anulado por um falso impedimento de Sidcley. 
Mesmo sufocando o adversário e criando boas oportunidades de gol, o Corinthians errou muitos passes (60), cruzamentos (16), lançamentos (16) e sofreu 24 desarmes. Com lentidão na composição defensiva e até com alguns buracos entre a zaga e os volantes, deixou espaços que favoreceram os contra ataques colombianos. 
Ficou nítida a falta que faz um centro avante para empurrar a bola para o gol. Com a possibilidade de até cinco mudanças na fase de mata mata, Roger deverá ser relacionado e é a esperança de gols. Tomara que corresponda às expectativas. 
Maycon, Pedrinho, Jadson e Henrique foram os melhores em campo. Balbuena vacilou na hora de afastar a bola que resultou no gol colombiano e Rodriguinho esteve muito aquém do esperado, perdendo gols que não costuma perder. 
Por apenas um jogo e com um único treino, não dá para avaliar a influência de Osmar Loss no desempenho do time. A certeza é que ele não foi o responsável pelo mau resultado. Mas fica um alerta para o novo comandante: É preciso treinar finalizações à exaustão para parar de perder tanto gol. 
Considero ser ele a melhor opção para comandar o Corinthians, não só pelo que já demonstrou na base, mas, principalmente, por conhecer o time, os jogadores, a filosofia de jogo e saber o que é Corinthians 
Apesar do resultado, o Timão manteve-se na primeira posição do Grupo 7, com um saldo  de gols superior ao do Independiente, dono dos mesmos 10 pontos, (6 a 2) e ficou na sexta posição da competição, diminuindo a chance de decidir em casa os mata-matas. O sorteio para saber o próximo adversário será no dia 4 de junho, na sede da Conmebol.
Na outra partida do grupo, o Independiente venceu o Deportivo Lara da Venezuela por 2 a 0  e chegou aos dez pontos, também classificando-se para a próxima fase. 
Os times classificados darão um tempo na disputa da Libertadores da América, que só será reiniciada após o término da Copa do Mundo. Antes disso, o Timão disputará seis rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo a primeira delas contra o Internacional, às 16:00 horas (de Brasília) no próximo domingo, 27/06, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
twitter.com/@FozSportsBrasil 
Daniel Vorley/AGIF/esporte.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!