Mau desempenho e bom resultado - Valeram os três pontos

Não foi um jogo bonito. Pelo contrário. Teve momentos que foram um horror. O Corinthians começou bem, atacando e nos deixou otimistas, mas o América-MG equilibrou o jogo e até chegou a assustar, fazendo o Walter trabalhar. Mas, aos poucos o Timão retomou o controle, sem, no entanto, ameaçar. No primeiro tempo chegou a ter 68% de posse de bola, mas, sem criatividade, não conseguiu furar a compacta e bem postada defesa americana. Um verdadeiro latifúndio improdutivo. 
Gol
Na etapa final, logo aos quatro minutos, numa jogada que envolveu Matheus Vital, Gabriel e Jadson, saiu o gol Corinthiano, para o alívio da Fiel, dos jogadores e, principalmente do técnico Osmar Loss. Mas, a partir do gol, o Timão recuou, dando espaço para o adversário, e só fomos salvos do empate e de uma possível virada pela excelente atuação do Walter, o melhor jogador em campo. E quando o goleiro é o melhor, é sinal que fomos muito ameaçados.
Apesar da vitória, foi um jogo muito sofrido. Com dois volantes de marcação, tivemos problemas na transição. A ausência do Maycon foi muito sentida pela equipe e prejudicou todo o processo criativo. Paulo Roberto poderia ter sido sacado do time para a entrada de um jogador mais ofensivo. 
Além de Walter, Jadson e Pedrinho foram bem e Mantuan teve uma atuação segura e mostrou ter superado sua falha diante do Internacional. Paulo Roberto foi mal e Rodriguinho, muito marcado, pouco produziu e continua devendo. As substituições, feitas pelo técnico, nada acrescentaram ao desempenho do time. 
A vitória foi importante não só pela volta ao pelotão de frente do Campeonato Brasileiro, mas, principalmente, por dar mais segurança e tranquilidade à equipe. Por incrível que pareça, já tinha gente pedindo a cabeça do Loss, mesmo sem ele ter tido tempo de trabalhar e imprimir sua marca no time. Com apenas uma semana como técnico não dá para exigir milagres. É importante lembrar que o time vem oscilando desde o segundo turno do Brasileiro de 2017, que com a saída do Jô a equipe teve que se reinventar taticamente e que com o Carille, em 2018, tivemos várias derrotas, inclusive em casa, e chegamos a amargar quatro jogos sem ganhar. E ainda temos vários desfalques de titulares por lesão e por convocação da seleção. 
Manda o bom senso que tenhamos paciência nesse momento de transição e que não tumultuemos o trabalho do novo técnico com cobranças e cornetagens prematuras. Deixem o homem trabalhar. 
Com o resultado, o Corinthians com 14 pontos, subiu para a terceira posição no Campeonato Brasileiro, 3 pontos atrás do líder Flamengo, 2 atrás do vice líder São Paulo e com a mesma pontuação do Fluminense, Internacional e Sport. O América-MG, com 10 pontos, está na décima segunda posição. 
Na próxima rodada, o Timão enfrentará o Flamengo no próximo domingo, 03/06, às 16:00 horas (de Brasília) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o América-MG, no mesmo dia e horário, receberá o Atlético-PR, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Bruno32-Odinei Ribeiro: 0:00 / Ulisses Costa: 0:49 / Marcelo do Ó: 2:13 / Gabriel Dias: 3:23 / Guilherme Lage: 4:38 / Guilherme Silva: 5:54 / Ricardo Melo: 7:10 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/goal.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!