Corinthians X São Paulo - Pré jogo

Mais um clássico, mais um desafio. No último jogo contra esse time vacilamos e não conseguimos vencer. Permitimos que o adversário quebrasse um tabu de mais de três anos. E, apesar dos erros da arbitragem contra nós, fomos o maior responsável pela derrota. Só perdemos porque cometemos erros grosseiros. Tite errou ao escalar o Dentinho em má fase e sem ritmo de jogo, deixando o William no banco, em colocar o Jorge Henrique fora de sua posição e em demorar para fazer as substituições. Nosso meio campo nada criou e os atacantes ficaram encaixotados pelos zagueiros brucutus, que muito bateram e o árbitro fingiu que não viu. O gol do adversário provocou um descontrole total. Técnico e jogadores desequilibraram-se, os estressadinhos foram expulsos e perdemos o jogo por responsabilidade nossa.
Esperamos que o time e, principalmente o técnico, tenham aprendido com os próprios erros e entrem em campo com outra atitude, com uma nova postura, com a cabeça fria, mas com vontade e determinação. Afinal, houve tempo suficiente para treinar e corrigir as falhas no posicionamento, nos passes, cruzamentos, bolas paradas e finalizações. Hoje o time parece estar mais entrosado, JH e William têm se saído bem pelas pontas ajudando os laterais, com Liedson centralizado e, agora, descansado. Se um deles pifar tem o Émerson no banco esperando para entrar. Chicão volta e pelos treinos que fez deve estar com o pé mais calibrado. Danilo tem ido bem e só espero que ele só se canse depois de termos feito o resultado, pois, ainda não vamos poder contar com o Alex. Na marcação é preciso muito cuidado para não fazer falta perto da área adversária, senão é capaz de pintar um novo gol 100 e aí complica muito. E, pênalti nem pensar.
Vamos jogar em nossa casa. Sim, por usucapião o Pacaembu é nosso... E com a nossa torcida apoiando. Apesar de estarem na ponta da tabela, o time deles não é nenhum bicho papão. Perderam do Avaí e só não perderam do Ceará porque o goleiro deles estava num dia inspirado e os atacantes cearenses erraram muito. Além disso, virão com alguns desfalques.
Este é um jogo para vencer. O time tem que entrar concentrado, determinado, com postura de vencedor... Empate nem pensar, viu Tite. Tem que jogar com raça, com gana, com sangue nos zóios... Tem que jogar como um time que quer ser campeão, que quer ser o primeiro sempre e não, apenas como um time que quer ficar entre os seis primeiros. 



Tem que jogar como Corinthians. Afinal, hoje é o dia de trazer de volta um velho freguês.





Créditos de imagens 
clubeingresso.com.br
band.com.br
corinthianstpt.com.br
lancenet.com.br
timaovidaeemoçao.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!