Solidariedade

Nosso zagueiro Leandro Castan envolveu-se num acidente com arma de chumbinho, ferindo involuntariamente um amigo. De imediato, prestou-lhe o devido socorro, levou-o para o hospital e se colocou à disposição da vítima e de seus familiares para tudo o que se fizesse necessário. Obviamente, ficou muito abalado com o ocorrido, apesar da compreensão dos familiares do acidentado e de testemunhas que confirmaram o caráter involuntário do disparo da arma. Mas, não bastasse o abalo natural pelo ocorrido e a preocupação com o estado de saúde do amigo, eis que pessoas maldosas, inclusive da mídia, deturpando o fato, insinuaram que não havia sido um acidente, chegando ao absurdo de considerar que houve tentativa de homicídio. Felizmente, seu amigo encontra-se fora de perigo, não corre risco de morte e em breve poderá inocentar o Castan de qualquer suspeita.

Lamentavelmente, durante todo o dia seguinte ao infeliz acontecimento, a imprensa repercutiu negativamente o fato, tentando jogar a opinião pública contra o jogador e, pela internet, houve até anti corinthianos taxando-o de violento e chamando-o de assassino. Mas, aqueles que convivem com o atleta e testemunham no dia a dia sua boa índole prestaram-lhe solidariedade neste momento tão difícil. Ele recebeu o apoio da diretoria do Corinthians, dos funcionários do clube, dos seus companheiros do elenco, de ex jogadores e da Fiel Torcida.

Como integrante da Fiel desejo que nosso zagueiro supere o mais rápido possível este triste episódio de sua vida. Ao Castan todo o nosso apoio e nossa solidariedade. Que ele possa fazer desse acidente um momento de aprendizagem, tirando dele todas as lições possíveis, sem culpas e sem remorsos. Que ele não se magoe com a maledicência daqueles que por sua ignorância se comprazem no mal. Deus é infinitamente bom, justo e misericordioso, enquanto o julgamento e a condenação dos homens nada significam perante a justiça divina. Estando em paz com sua consciência, o único tribunal perante o qual somos julgados, é o suficiente para enfrentar os desdobramentos do acidente.

Força Castan, nesta prova dolorosa. Você vai sair dessa mais fortalecido. Fortalecido pelo apoio, pela confiança, pela solidariedade de seus familiares, de seus amigos e de todos aqueles que aprenderam a admirá-lo pela sua simplicidade, pela sua humildade, pelo seu esforço, pelo seu trabalho e pela sua dedicação. Os que o difamaram não visavam a sua pessoa e assim agiram para desmerecer e atingir o Sport Club Corinthians Paulista e toda a Nação Corinthiana. Essa mesma Nação que neste momento está ao seu lado, torcendo, vibrando e rezando por você, com a mesma força com que o apoia nos jogos do  Timão. A maioria dos que o difamaram não o conhecem, mas, conhecem e odeiam o Corinthians e usaram o acidente para, por seu intermédio, atacar o Timão.
Fique tranquilo. Ampare e ajude seu amigo e familiares, continue vivendo no bem e não se preocupe com as calúnias e difamações.  O que importa é estar em paz com sua consciência e a certeza da solidariedade e do apoio de mais de trinta milhões de Fiéis.

E que Deus abençoe e proteja você e o Leonardo, hoje e sempre.

Comentários

  1. Cara Maria Angélica,
    Seu blog é muito bom, suas ponderações são ótimas, e não havia visto ninguém falar do caso de Castán dessa forma. Obrigado, e parabéns!
    Se estiver online às 20h30 desta sexta, acesse www.radiocoringao.com.br
    Posso ler esse texto no ar, com os devidos créditos?
    Abraços,
    VIVA O CORINTHIANS NOSSO DE CADA DIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Filipe
    Obrigada por suas palavras. Fiz o post com o coração, procurando traduzir todo o amor e respeito que tenho pelo Corinthians, pelos seu elenco e pelos corinthianos. Fique a vontade para divulgá-lo. Depois de publicado ele deixou de ser meu. Pertence a toda Nação Corinthiana.Abraços.
    SOU CORINTHIANA! COM MUITO ORGULHO! COM MUITO AMOR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!