Presente para a Fiel

No dia dos namorados a Fiel não ficou sem presente. O amado amante também foi Fiel e não decepcionou sua Torcida sempre apaixonada. Ganhando do freguês carioca, manteve o tabu em cima do time das Laranjeiras, que mais uma vez colheu uma azeda derrota. 
O resultado foi construído já no 1º tempo, com dois gols do William, nosso Xororó cover, que com a bola nos pés, ou na cabeça, sempre interpreta uma melodia pra sertanejo nenhum botar defeito, pois, não existe mais bela canção que um grito de gol do Coringão. O Sheik e o Imperador vão ter que ralar muito pra destronarem nosso novo Xodó.
Danilo foi muito bem como maestro, queimou minha língua, tapou minha boca e de outros corneteiros. Nunca fiquei tão feliz por ter errado meus prognósticos. Ele fez jus à braçadeira de capitão, não só pelo passe do gol, mas pelo conjunto da obra.
O Motorzinho Jorge Henrique, reabastecido pelo combustível do novo contrato, e Liedson, sem férias e já dobrando a temporada, nem pareciam vir de contusões e terem treinado só um dia.
Ralf, o Monstro, cão de guarda da zaga, como sempre firme na marcação, foi responsável por vários desarmes. Paulinho chegou pouco ao ataque, mas participou da jogada que propiciou o 2º gol. Welder e Fábio Santos ficaram mais presos na marcação, pouco avançaram e Wallace e Castan, seguros e precisos na zaga.
 Júlio César, mais seguro e confiante, fez boas defesas e foi o nome do jogo na etapa final. A sombra do Renan já começou a surtir efeito.
Émerson entrou bem, Ramires nem tanto e Morais jogou apenas alguns minutos.
Novamente, o 1º tempo foi nosso e o 2º foi deles. Abel arrumou o time deles no intervalo e o nosso, se não foi desarrumado, pelo menos foi engessado e, excessivamente, recuado. Em vez de manter a ofensividade, priorizamos sair nos contra ataques, mas não conseguimos ser efetivos. Felizmente, a defesa, com grande participação do goleiro, garantiu o resultado.
O importante não foi apenas termos conseguido os três pontos, mas, também, a evolução da equipe, que com os novos contratados poderá melhorar ainda mais. Conseguimos superar o campeão brasileiro e anular o melhor jogador de 2010. Como eles vieram das Laranjeiras, fizemos com que eles virassem suco. Carimbamos a sua faixa, azedamos a sua bebida e lhe impusemos uma derrota amarga.
O tsunami previsto para o início do campeonato não aconteceu, mostrando que no Campeonato Brasileiro ainda não existe nenhum bicho papão. Vencê-lo é possível e só depende de nós. Aprimorar os fundamentos e melhorar as condições técnicas, manter a pegada do 1º tempo, não se acomodar diante do placar favorável nem se apavorar na adversidade, eis alguns desafios para o Tite e para o elenco.
Essa é a nossa grande esperança.

Créditos de imagens
blogdenilsonalmeida
Gazeta Press
Júnior Lago /UOL
esporte.ig.com.br
blog.miltonneves.ig.com.br
Henfil




Comentários

  1. Maria foi um jogo,de novo,de um tempo só,precisamos achar uma solução para essa dor de barriga do Tite,o homem,no segundo tempo torçe pelo empate,que negocio é esse Maria,num guento mais esse sujeito medroso.
    Matador da fiel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!