Flamengo X Corinthians: Pré jogo

Mais um jogo, mais um compromisso, mais um desafio, mais uma batalha...
O adversário é o campeão carioca, o jogo é na casa deles e a maioria da torcida, também.
De novidade no Timão, a estreia do Weldinho, substituindo o lesionado Alessandro, o retorno do Jorge Henrique, a saída do Morais e a presença do Émerson no banco de reservas.
Do lado deles tem um técnico mais qualificado que o nosso, um goleiro mais técnico e mais experiente, a presença do ex melhor jogador do mundo e a ausência do seu meia criador e artilheiro, Tiago Neves. E a festa de despedida do Petkovic.
Vamos enfrentar o time com maior número de gols deste início de campeonato além de termos que marcar o Ronaldinho Gaúcho que, apesar de não estar em sua melhor fase, não deixou de ser um jogador habilidoso.
Teremos algumas dificuldades a administrar e tomara que a treinabilidade da semana tenha oportunizado a busca das estratégias necessárias para superá-las.
Não sabemos se o novo lateral vai sentir o peso da camisa, a pressão da torcida adversária e da estreia contra um time que já possui muitos títulos. Se o Tite for coerente com sua postura tradicional, que considera empate fora de casa um bom resultado, vai recuar o time e colocar todo mundo na marcação. Danilo é um jogador que cadencia o jogo e pouco cria. Vamos precisar da ajuda dos laterais para a bola chegar ao ataque, do Paulinho “incorporar” o Elias e aparecer de surpresa e do Jorge Henrique e o William atuarem pelos lados, com o Liedson mais centralizado na área.

Fico um pouco apreensiva com a vocação Pardaística do nosso treinador e espero e desejo que ele não sobrecarregue o Liedson com a marcação e nem o obrigue a vir buscar a bola no meio campo. Espero, também, que ele escale o JH na sua devida posição, isto é, como atacante e não como meia de sustentação.
Com um time limitado no meio campo e nas laterais, com um técnico retranqueiro por vocação e sem um meia armador e criativo vamos, mais uma vez, ter que jogar com muita garra para vencermos na raça e na superação. Felizmente, o Tiago Neves está servindo a seleção, o que, para nós é um complicador a menos. Mas, temos que estar atentos, entrar concentrados, antenados e ligados. Queremos e precisamos desses três pontos e não podemos pensar pequeno e achar que o empate é um bom resultado. Émerson, pela sua qualidade técnica e por conhecer o time deles, pode ser uma carta na manga para o 2º tempo.
Em Porto Alegre o adversário era considerado favorito, saímos perdendo e revertemos o placar. Dificuldades existem para serem superadas e problemas para serem resolvidos. 


Portanto, vamos em busca da vitória. Se não for na técnica e na tática, que seja na raça.
Créditos de imagens
todopoderosotimao.blogspot.com
lancenet.com.br
outroladodanoticia.wordpress.com
fotolog.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!