Corinthians X Fluminense - Arrancada para o Hexacampeonato

Campeonato Brasileiro
Com a responsabilidade de quem é o atual campeão, o Corinthians fará sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, no estádio Municipal do Pacaembu, contra o Fluminense e, três dias após, enfrentará o Vasco em partida decisiva pela  Copa Libertadores. Nosso adversário, no meio da semana, enfrentará o Boca Juniors, também pela Libertadores, com a difícil tarefa de reverter um resultado desfavorável, pois perdeu de 1 a 0 na Argentina. Assim, o jogo do Brasileirão, um campeonato longo e de pontos corridos, deixa de ser prioridade e os dois times entrarão em campo com um time recheado de reservas, poupando suas principais estrelas.
Treino e entrevista de Tite
Priorizando a Copa Libertadores, Tite deu descanso para 10 titulares que jogaram em São Januário e relacionou para a estreia do Brasileirão os seguintes jogadores: Cássio e Júlio César, goleiros; Welder, Ramon e Denner, laterais; Marquinhos, Antonio Carlos e Felipe, zagueiros; William Arão, volante; Ramires, Douglas, Matheus e Giovanni, meias e William, Gilsinho, Liedson, Élton e Adilson, atacantes. 
O Corinthians deverá iniciar o jogo com Cássio; Welder, Marquinhos, Antonio Carlos e Ramon; William Arão, Ramires e Douglas; William, Liedson e Gilsinho.
Do time considerado titular, apenas o goleiro Cássio foi convocado. A grande novidade é a volta de Liedson, que tem ficado de fora de alguns jogos para um trabalho de recondicionamento físico. Ramires será improvisado como 2º volante, posição não muito compatível com sua característica mais ofensiva e na qual não tem apresentado o mesmo desempenho. Entre os relacionados, o novato Adilson, que nem bem chegou e mal treinou já vai para o banco, enquanto os garotos que vieram da base, com exceção do Marquinhos, tiveram pouquíssimas oportunidades.
Do lado do adversário, o técnico Abel Braga, com o objetivo de poupar os jogadores para a decisão com o Boca Juniors, também montou uma equipe repleta de reservas. A provável escalação do Fluminense é a seguinte: Ricardo Berna; Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio e Carleto; Digão, Fábio Braga, e Lanzini; Marcos Júnior, Matheus Carvalho e Samuel.
No treino de sexta feira, Tite deu prioridade às jogadas de bola parada. No trabalho tático de sábado, com apenas os titulares em campo, o treinador priorizou o posicionamento dos jogadores, treinou jogadas de bola parada ofensiva e defensiva e finalizações, além de conversar muito com o time.
O árbitro da partida será Fabrício Neves Correa. Os assistentes Altemir Hausmann e José A. Chaves Franco Filho completam o trio de arbitragem. O quarto árbitro será Vinicius Furlan, e o delegado especial, Roberto Perassi.
No histórico de confrontos entre Corinthians e Fluminense, o Timão leva uma ligeira vantagem, com três vitórias a mais e com um maior número de gols, 45 contra 38. 
Como na estreia do Brasileirão os dois times atuarão desfalcados dos seus principais jogadores, a previsão é de um jogo equilibrado. Vejo certa vantagem do Corinthians, não só por jogar em casa e com o apoio da sua torcida, mas também pela qualidade do seu elenco. Ramires, Douglas, Liedson, William e mesmo o jóvem Marquinhos, não podem ser considerados reservas e possuem qualidades superiores a de jogadores titulares de muitos times. Além disso, não podemos nos esquecer que no Campeonato Paulista, o Corinthians, com apenas o Chicão de titular, derrotou a Ponte Preta em Campinas, enquanto nossos titulares foram por ela derrotados no Pacaembu. 
Para os jogadores será a grande oportunidade de mostrarem serviço e de brigarem pela titularidade. Não vai faltar raça, e técnica, muitos deles já demonstraram que têm. Por isso, estou confiante na vitória e na conquista dos três pontos.


Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Mauro Horita/Agência Estado/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/ Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
esporte-uol.com.br
gartic.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!