Atlético MG X Corinthians

Duas guerras simultâneas é para os fortes e exige um exército preparado. Um bom elenco, preparo físico, equilíbrio emocional, técnica apurada, tática adequada e concentração são requisitos fundamentais. Mas, tal um jogo de xadrez, tem que ter alguém capaz de mexer as peças no tabuleiro do gramado. Sem isso tudo, corre-se o risco de perder peças essenciais e de se levar um xeque mate. A situação é muito semelhante a algo inimaginável numa corrida de carros. Ter que trocar os pneus e regular o motor com o carro em movimento e sem parar nos boxes. Este é o nosso desafio nesse inicio do Brasileirão.
Não podemos correr o risco de voltar da terra do pão de queijo sem os três pontos. Necessitando da vitória e tendo o próximo desafio da Libertadores apenas dia 13 de junho, reinou o bom senso e vamos para Belo Horizonte com a força máxima disponível. E não poderia ser diferente, pois ainda não pontuamos no campeonato, perdemos 3 pontos e já estamos correndo atrás do prejuízo.
Para o jogo, Tite relacionou Cássio e Danilo Fernandes, goleiros; Alessandro, Fábio Santos, Welder e Ramon, laterais; Chicão, Leandro Castán, Marquinhos e Antonio Carlos, zagueiros; Danilo, Alex e Douglas, meias; William, Élton, Liedson e Gilsinho, atacantes.
Pelo técnico adversário foram relacionados Giovanni e Renan Ribeiro, goleiros; Júnior César, Richarlyson, Triguinho e Marcos Rocha, laterais; Réver, Leonardo Silva e Rafael Marques, zagueiros; Pierre e Dudu Cearense, volantes; Mancini, Bernard, Escudeiro e Leleu, meias; Danilinho, André e Jô, atacantes,
Ficha técnica - Atlético-MG X Corinthians 
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 27 de maio de 2012 (domingo) 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO) 
Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard e Mancini; Danilinho e André. Técnico: Cuca 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, William Arão, Danilo e Alex; Willian e Elton. Técnico: Tite


 Treino
Desfalques
Com desfalques de ambos os lados, os times vão atuar com alguns reservas. Do nosso lado, Paulo André continua se recuperando de artroscopia do joelho, o Coringa Edenilson de cirurgia no pé, Émerson faz tratamento de pubalgia crônica, Jorge Henrique sofreu uma pancada  na panturrilha, Paulinho sentiu dores no adutor da coxa e Luiz Ramires está servindo à Seleção Peruana.
Diante dos desfalques, William Airão substituirá o 2º volante Paulinho e William e Élton os atacantes Émerson e Jorge Henrique. A grande surpresa no ataque, pelo menos para mim, é Liedson como opção de banco do Élton, pois, apesar de não estar em seu melhor momento, o Levezinho tem apresentado melhor desempenho que seu colega centro avante, que tem feito faltas bobas e presenteado o adversário com contra ataques perigosos. 
Quantos aos garotos promovidos da base, tenho algumas preocupações.
Será que o Denner vai passar mais um ano só treinando, apesar de ter demonstrado possuir alguns atributos importantes para um lateral como precisão nos cruzamentos, nas cobranças de faltas e na chegada ao ataque?
Por onde anda o Gomes que não tem ficado mais nem no banco?
Quando Giovanni e Matheus vão ter oportunidade de, pelo menos,  mostrar se poderão repetir o bom desempenho da Copinha?
Será que vamos repetir com os garotos o mesmo erro de anos anteriores e vermos, no futuro, ele se destacarem em times rivais?
É óbvio que não estou propondo que eles assumam, de imediato, a titularidade e sim que eles fiquem como opção de banco nos jogos e possam, gradativamente, entrar na etapa final. No Campeonato Paulista, perdemos excelentes oportunidades de testar os garotos no time.
Voltando ao jogo contra o Atlético-MG, outra surpresa foi a escalação do Danilo, que geralmente cai de produção quando faz duas partidas na mesma semana. Mas, se não aguentar, Douglas estará no banco, de preferência, menos redondinho. 
Temos um time mais técnico e mais entrosado que o adversário que vai atuar meio desfalcado. Confio na vitória e nos três pontos. Mesmo a maioria da torcida não sendo nossa, não vai faltar apoio, pois quem lá estiver não vai parar de gritar e de cantar. E a corrente de vibrações positivas de toda a Fiel, com seus quase 40 milhões de loucos, vai chegar em BH e empurrar o time para mais uma conquista. E, independentemente de que jogadores estarão em campo, vamos torcer, vamos apoiar, vamos incentivar porque, vestiu o manto é Corinthians e nenhum corinthiano vai querer secar. Deixemos isso para os anti, que não têm time nem torcida pra nos suplantar.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
Miguel Schincariol/lancenet.com.br
Robson Ventura/Folha Press/esporte.uol.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!