Vasco X Corinthians

Na guerra da Libertadores mais uma batalha se aproxima. Um desafio doméstico, mas não menos importante nem mais fácil, embora o histórico nos seja favorável. Mas, cada jogo é diferente do anterior, os times estão em momentos e em condições diferentes e o que vale mesmo é o que se vai produzir dentro de campo. O adversário é o Vasco da Gama, o jogo vai ser no Rio de janeiro, no estádio de São Januário, uma verdadeira arapuca para as torcidas adversárias, onde nem mesmo os ônibus das delegações visitantes ficam livres de agressões, das pedradas e da  chuva de latas.
Cientes e conscientes dos problemas que vão encontrar, em campo e fora dele, os jogadores pedem calma e tranquilidade e se mostram focados apenas no jogo.
Entrevista do Danilo
Entrevistas - Castán e Cássio
A comissão técnica do Corinthians relacionou, para a partida os seguintes jogadores: Cássio e Danilo Fernandes, goleiros; Chicão, Leandro Castán e Marquinhos, zagueiros; Alessandro, Fábio Santos, Welder e Ramon, laterais; Ralf e Paulinho, volantes; Danilo, Alex e Douglas, meias e Jorge Henrique, Émerson, Élton e William, atacantes.

Tite pede maturidade
Com a contusão de Edenilson e com William não correspondendo como centro avante, Tite promoveu a volta de Alessandro na lateral direita e de Alex, no meio campo, mudando inclusive o esquema tático, com dois meias, Danilo e Alex e dois atacantes, Émerson e Jorge Henrique, que voltando de suspensão foi reintegrado ao time principal. Neste novo esquema tático, o Corinthians vai atuar com dois armadores, com liberdade de entrarem na área, e dois atacantes de velocidade.

No treino de segunda feira, Tite deu atenção especial à defesa, priorizando os cruzamentos para a área, visando um possível duelo com o centroavante Alecsandro. Para amenizar o perigo vascaíno, o treinador colocou o volante Ralf entre os zagueiros Chicão e Leandro Castán. 
Em sua entrevista, o treinador não escondeu o time e justificou a escalação pelo momento técnico dos jogadores titulares, pediu maturidade à equipe, chamando os jogadores à responsabilidade nos jogos fora e em casa e se recusou a falar sobre o posicionamento tático e as funções a serem desempenhadas no novo esquema tático. O Corinthians iniciará a partida com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Émerson.

Embarque para o Rio de Janeiro
Chegando ao Rio de Janeiro na tarde de terça feira, o time do Corinthians, após um breve descanso e um lanche no Hotel, dirigiu-se para São januário, escoltado por batedores da Polícia do Rio de Janeiro, onde fez um treino de reconhecimento do gramado. Durante um rachão, dois vascaínos chamaram Ramon de mercenário e Élton de pipoqueiro, sendo advertidos pelos policiais que faziam a segurança.
E por falar em segurança, o chefe da segurança do Timão e líderes de torcidas organizadas, estiveram no final de semana no Rio de Janeiro para articularem com a polícia local a logística necessária para coibir abusos e evitar atrasos na entrada da torcida visitante no estádio. O próprio Ministério Público comprometeu-se a acompanhar os visitantes para garantir a ordem e coibir violências, uma vez que torcedores locais vêm ameaçando os visitantes, inclusive de morte.
O Vasco é um time tecnicamente superior aos adversários que enfrentamos nas fases anteriores, apesar de ter contra nós várias derrotas em decisões e no Brasileirão de 2011. Na tentativa de quebrar tabus, seus jogadores devem vir com sangue nos olhos e faca nos dentes, apoiados pela sua torcida, que será maioria no estádio, provavelmente reforçados pelos fiéis secadores de todo o Brasil. 
Mas, isso não poderá nos amedrontar. Em suas declarações, nossos jogadores demonstraram respeito ao adversário e muita confiança e tranquilidade, o que nos faz acreditar que não entrarão de salto alto nem se descontrolarão emocionalmente, como ocorreu em Guayaquil. Neste momento crucial, cabe-nos o papel de incentivar, acreditar e apoiar, lembrando do poder criador do pensamento e das vibrações positivas. E confiar que o Espírito de Jorge da Capadócia, mais conhecido como São Jorge, o Padroeiro do Timão, envola e inspire nossos jogadores para que voltem do Rio de Janeiro com uma vitória.


Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Mauro Horita/Agência Estado/globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
TV Lance/lancenet.com.br
Ricardo Matsukawa/esportes.terra.com.br
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
TV Lance/lancenet.com.br
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
twitter.co/@marco_bello
twitter,com/@lance_timao
Ricardo Matsukawa/esportes.terra.com.br
lanceactivo.com.br
twitter.com/@Fabio_LHP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!