Corinthians X Emelec - #VaiCorinthians

Finalmente o dia tão esperado. Mais uma batalha nos aguarda na Guerra da Libertadores. E, desta vez, uma batalha decisiva. É a hora do tudo ou nada e não existe outra alternativa que não seja a vitória. É hora de focar no presente e só lembrar do passado para dele tirar as lições necessárias, dos erros e dos acertos. É hora de ter a cabeça fria e nervos de aço. É hora de colocar o coração na chuteira, de usar a cabeça e se equilibrar. É hora de buscar e mobilizar todas as forças e mostrar para o mundo a força da nossa Nação.
Ficha técnica - Corinthians X Emelec-Equador 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 9 de maio de 2012, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai) 
Assistentes: Miguel Nievas e Marcelo Costa (ambos do Uruguai) 
Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Willian. Técnico: Tite 
Emelec-Equador: Dreer; Carlos Quiñonez, José Quiñónez, Achilier e Bagui; Pedro Quiñónez, Gaibor, Giménez e Valencia; Mondaini e Figueroa. Técnico: Marcelo Fleitas 
Também foram relacionados para o jogo Júlio César, goleiro, Welder, Ramon e Alessandro, laterais, Marquinhos, zagueiro, Douglas, meia, Gilsinho, Liedson e Élton, atacantes.

De novidade, Alex entra no lugar de Jorge Henrique, suspenso por ter recebido cartão vermelho no jogo do Equador e a volta de Liedson que, embora relacionado fica no banco. O meia, que ainda não mostrou um bom futebol, ganha mais uma oportunidade de justificar o alto investimento feito pelo clube na sua contratação. Alessandro, voltando de contusão, também fica no banco, como alternativa para a lateral e para o meio campo.

O esquema será o mesmo 4-2-3-1. A diferença, em relação ao jogo anterior é Danilo atuando pela direita e Alex centralizado, com Émerson pela esquerda e William como centro avante. Pessoalmente, temo por esse arranjo do ataque, pois Alex, pelas suas características mais ofensivas, não tem se saído bem como armador. Na tarde de terça feira, Tite comandou o tradicional treino de posicionamento somente com os titulares em campo, tendo trabalhado todos os setores da equipe, mas priorizando a marcação ofensiva e ensaiou também cobranças de faltas para a área, movimento em que Danilo já marcou dois gols de cabeça no Pacaembu. Além da bola aérea, ofensiva e defensiva, os jogadores também treinaram pênaltis.

Palavras do treinador

Tite está otimista e promete ter em campo um time seguro e maduro e buscar a vitória de forma consciente, aproveitando o fator casa e o apoio da torcida. O time deverá manter pressão na marcação desde a saída de bola da defesa adversária, ir para cima e procurar o resultado desde o início, mostrando-se fisicamente mais forte e emocionalmente mais equilibrada.

Palavras do jogador

Os jogadores estão confiantes e conscientes da necessidade de manterem o foco no jogo e o equilíbrio emocional, não entrando na pilha da provocação do adversário nem da marcação da arbitragem.
A torcida está animada e, apesar dos preços extorsivos dos ingressos, deverá lotar o Pacaembu, sendo que 31600 ingressos já foram vendidos, restando lugares apenas para as numeradas e o setor VIP. 
Em cada coração corinthiano uma esperança. Em cada jogador a confiança no trabalho realizado. Em cada torcedor, um grito de incentivo, um brado que brota na alma e se manifesta num grito de guerra, num sonoro



Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
TV Lance/lancenet.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. Era uma partida de favas contadas.
    Todo mundo sabia da fraqueza do Emelec e que era questão de tempo do Corinthians construir o resultado.
    Porém, a impressão que dá é que o Corinthians ainda não foi testado.
    É extremamente regular e preciso. Contudo, ainda não pegou um adversário realmente complicado.
    Enfrentou um punhado de times retrancados e de qualidade ofensiva tosca.
    Creio que o Vasco, mesmo o achando ligeiramente inferior ao Timão, tem um ataque mais insinuante e pode ser o chacoalhão que a equipe precisa para efetivamente sonhar alto no torneio.

    Abaixo, convido todos a acompanharem a resenha que fiz sobre a partida.

    Abraços.
    Gabriel Casaqui
    http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/05/sem-estresse.html
    @botecoesportivo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!