Caravela vai a pique com torpedo de Paulinho

 
Quando o líder dos metroviários encerrou a greve pedindo que se colocasse rapidamente os trens pra funcionar pra levarem os torcedores ao Pacaembu para assistirem a vitória do Timão, ficou evidente que o Universo conspirava a favor do Corinthians. Apesar do caos reinante na cidade, a Fiel estava animada e os torcedores desfilavam pelas ruas vestidos a caráter empunhando  suas bandeiras. E todos, a torcida e o time, chegaram ao estádio do Pacaembu com muita esperança e bastante animados.
A caminho da luta
O apoio da Fiel
Num clima de total emoção, o espetáculo teve início. Mais que um jogo, era uma batalha de guerra, onde os adversários se estudavam, se estranhavam e até se provocavam. Jogo nervoso, pegado, catimbado. O chororô dos vascaínos, botando pressão em cima da arbitragem antes do jogo, surtiu efeito e o juiz endureceu para o time da casa, deixando de marcar muitas faltas a nosso favor, invertendo outras e inventando faltas contra nós. 
Expulsão do Tite

Numa dessas, Tite reclamou, foi expulso e acabou tendo que comandar o jogo no meio da torcida, com todas as dificuldades decorrentes do fato de estar mais longe do campo. Infelizmente, faltou pro nosso time um pouco mais de controle emocional, Jorge Henrique, bastante descontrolado, cometeu faltas desnecessárias, recebeu amarelo e quase foi expulso. Troféu chilique para ele. 
Melhores momentos
Estatísticas


Ficha Técnica - Corinthians 1 0 Vasco
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 23 de maio de 2012 (quarta-feira) 
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Brasil) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Brasil) e Carlos Berkenbrock (Brasil) 
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Alessandro, Paulinho (Corinthians); Éder Luis, Juninho Pernambucano, Nilton, Renato Silva (Vasco) 
Gol: Corinthians: Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo 
Público: 35.974 pagantes 
Renda: R$ 2.723.055,00 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Willian) e Emerson (Liedson). Técnico: Tite 
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

O jogo foi tenso, com os jogadores se estranhando, com bolas na trave, cartões e muitos sustos para os dois lados. O começo foi truncado, com os jogadores dos dois times nervosos e cometendo muitas faltas. Felizmente, Juninho não estava em seus melhores dias. O Corinthians partiu pra cima e tentou sufocar o Vasco desde o início, o que conseguiu em alguns momentos, mas foi prejudicado pelo nervosismo, pela falta de criatividade e pela forte marcação do adversário. 
No 2º tempo o Corinthians teve mais volume de jogo, mas continuou pecando pela falta de criação, além de ressentir-se muito com ausência de um jogador de área. Alex, nosso jogador mais adiantado, que deveria atuar como um falso 9, não passou de um falso Messi. Escondeu-se do jogo, errou faltas e escanteios e não se arriscou na sua melhor característica, os chutes de fora da área. 
Cássio explica o milagre
Mas, o grande mico do jogo foi o Alessandro, que entregou um contra ataque de bandeja para o Diego Souza, que só não resultou em gol por um milagre do Cássio. Aos 17 minutos da etapa final, Alessandro, o último homem da defesa, numa sobra de falta, tentou levantar a bola novamente para a área, Mas acertou em Diego Souza, que disparou do meio campo até a área sem marcação à sua frente, chutando no canto esquerdo de Cássio, que esticou o braço e mandou a bola pra escanteio. Na cobrança, outro susto com Nilton carimbando a trave. Tite, comandando o time do meio da galera, substituiu o estressadinho Jorge Henrique pelo William e o Émerson pelo Liedson. A substituição melhorou a movimentação da equipe e Liedson passou a preocupar mais a defesa carioca, dando mais espaço para os corinthianos. 
O tempo passava e o gol não saia. Temíamos que o jogo fosse para os pênaltis. O Corinthians foi para o abafa, até que aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio do Alex, Castán atraiu os zagueiros vascaínos, deixando o Paulinho com mais liberdade para cabecear e marcar o gol da classificação.

Goooooooooooooooool

Paulinho foi pra galera. 
O Pacaembu explodiu e o mundo, mais uma vez, testemunhou a grandeza da Fiel. Fogos pipocaram no estádio, na cidade e em todos os lugares. Festa na favela, nas ruas, nas praças, nas avenidas, nos condomínios, em toda a Nação... Choro de alegria, choro de emoção, choro de felicidade.

Com o gol, foi só administrar o jogo e esperar o apito final. E partir pro abraço. Foram os seis minutos mais longos da minha vida.

Gol e entrevistas
Com um milagre do Cássio e com um torpedo do Paulinho, a caravela foi a pique no mar alvinegro do Pacaembu. E aproveitamos para degustar o Bacalhau e oferecer "ao perdedor as batatas." E, ainda aproveitamos, também, para devolver o milho que recebemos de "presente" em São Januário para o Diego Souza pipocar na frente do Cássio.
E até o cachorrinho anti ficou desconsolado e de orelha murcha
Cássio e Paulinho foram os grandes heróis da partida, mas nossa dupla de zaga merece uma menção honrosa, não só pelo jogo, mas pelo conjunto da obra. 
Alex, com a batida perfeita do escanteio, redimiu-se parcialmente dos erros anteriores e de ter se escondido do jogo. Mas, ainda é muito pouco para um jogador que custou 14 milhões para o clube. Ele pode e deve produzir muito mais. O descontrole emocional interferiu na concentração, deixando o time meio afobado. Na ânsia de conseguir o resultado, alguns entraram na pilha da catimba, das divididas violentas e dos erros de arbitragem, inclusive o próprio técnico, que acabou expulso.
O importante é que estamos na semi final e há bastante tempo para os erros serem corrigidos, para esfriar a cabeça e recuperar o equilíbrio. Domingo já temos outro desafio, agora no Brasileirão, e vamos com a força máxima para a terra do pão de queijo. 
E, continuando nossa dieta de peixes, degustado o bacalhau, que venham os sardinhas.
Somos diferentes e especiais


Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
TV Corinthians
globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
felldedigni.wordpress.com/cornetafc.blogosfera.uol.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
folha.uol.com.br
globoesporte.globo.com
felldedigni.wordpress.com/cornetafc.blogosfera.uol.com.br 
TV Lance/lancenet.com.br
meutimao.com.br
globoesporte.com
Tom Dib/lancenet.com.br
felldedigni.wordpress.com/cornetafc.blogosfera.uol.com.br 
globoesporte.com
twitter-@fototorcida
Ari Ferreira/lancenet.com.br
Ari Ferreira/lancenet.com.br
domingossccp.blogspot.com
Leonardo Soares/esporte.uol.com.br
gazetaesportiva.net
paixaovascao.com.br
facebook.com/fotos do mural
Leonardo Soares/lancenet.com.br
twitter.com/@Timaotorcida
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!