Eleições RPC - O Corinthians é preto e branco

A República Popular do Corinthians está escolhendo sua direção para o ano de 2013. Considerando a importância da RPC na intermediação entre os torcedores e a diretoria do Corinthians, podemos afirmar que estamos vivendo um período fundamental, não só para a RPC, mas para o próprio Corinthians. Se a RPC é o canal que vai levar ao clube nossas reivindicações, é fundamental termos clareza das linhas de atuação de cada candidato, para a presidência e para o Congresso. Precisamos saber o que nossos interlocutores pretendem e se propõem a fazer na defesa de nossos interesses de torcedores, quais as suas propostas e, principalmente, o que já fizeram e o que vêm fazendo pelo Corinthians e pela RPC.
Analisando esses aspectos, estou apoiando para a Presidência, a chapa, "O Corinthians é preto e branco" composta por dois ícones do Corinthianismo, Ernesto Teixeira e Sílvio Romualdo Júnior, cujos serviços prestados ao Corinthians e ao corinthianismo são inegáveis e irrefutáveis.
Ernesto Teixeira
Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond
Silvio Romoaldo Junior 
Apaixonado pelo Corinthians, frequenta o clube social há 41 anos, conselheiro eleito em 2012, blogueiro, comentarista e apresentador da Radio Coringão desde janeiro de 2010
Formado em Analise de Sistemas
Mas, não foi apenas o passado de lutas pelo Corinthians que orientou minha decisão, mas, também a consistência do plano de governo apresentado pela chapa, que contempla as demandas atuais da RPC, da torcida e do Timão. Vejamos:
Plano de Governo
1. Corinthians, uma nação de 40 milhões de Loucos
Nascemos Corinthians.
Vivemos Corinthians.
E certamente, por ele morreremos.
Uma nação de 40 milhões de Loucos espalhados pelo mundo todo, unidos por uma paixão.
Corinthians, Corinthians, Corinthians!
O Brasil, nossa Pátria Mãe querida, ficou pequena demais para nós Corinthianos.
Foi preciso criar uma República.
A República Popular do Corinthians.
Uma República que nasceu livre, forte e independente.
E para toda República, um governo.
Um governo democrático, capacitado e envolvido com as questões corinthianas, desde as mais tenras raízes.
Ernesto Teixeira, candidato a presidente, coroado “sambista imortal”, “A Voz da Nação”, um autêntico e verdadeiro poeta corinthiano.
Associado e suplente do Conselho Deliberativo do Corinthians, de torcedor fervoroso das arquibancadas a narrador das nossas partidas pela Web Rádio Coringão.
Silvio Romoaldo Junior, candidato a vice-presidente, blogueiro, associado e conselheiro trienal eleito em 2012 no Corinthians, comentarista e apresentador da Web Rádio Coringão.
Ambos, com toda a experiência, colocarão a serviço dos cidadãos da República Popular do Corinthians, o que têm de melhor a oferecer: A paixão pelo Corinthians e o sentimento de que sempre poderemos fazer o melhor por essa paixão e pelos seus torcedores.

2. O cidadão da “RPC” e o Corinthians: Fortalecendo a Parceria
Somos corinthianos.
Somos Fiéis Torcedores, Associados do Clube Social ou simplesmente, torcedores.
E existem os Cidadãos da República Popular do Corinthians.
Presidente, vice, ministros, governadores, congressistas e cidadãos.
É preciso fortalecer o elo entre os Cidadãos da “RPC” e o Corinthians.
Participar do dia-a-dia, colaborando e agregando com ideias e sugestões e participando da vida social do clube.
Criar junto ao clube mecanismos de benefícios para que estes cidadãos se associem ao clube social e passem a integrar o dia-a-dia do clube de forma mais atuante.
Plano de descontos, criação de novas categorias de associados, com foco na República Popular do Corinthians e seus cidadãos.
Parcerias pontuais com cada departamento do clube (Marketing, Futebol, Social, Cultural, Esportes Terrestres e Aquáticos) elaborando e desenvolvendo projetos de atividades esportivas e culturais, levando a marca da “RPC”.
Encontros, Reuniões, Workshops, Concursos Culturais e Campanhas voltados para a coletividade corinthiana.
Criaremos a categoria de “Sócio RPC”, sem concorrer com o Fiel Torcedor ou Associado Patrimonial do clube, que até serão incentivados neste processo, mas que dará ao membro o direito de visitas programadas ao clube, criando o “Roteiro Turístico Corinthiano” – que será sugerido as autoridades que seja oficializado, passando pelo Marco de Fundação do Corinthians, Quadra da maior torcida Organizada do mundo, a Gaviões da Fiel, Sede Social do Corinthians, CT Joaquim Grava e Arena Corinthians, em Itaquera.
Será idealizada a “Corrente Corinthiana”, movimento que visa formar um cordão humano, com direito a faixas da RPC, Torcidas Organizadas, bandeirões, bandeiras e cidadãos corinthianos, ligando o Marco de Fundação do Clube ao Estádio em Itaquera, em data a ser designada.
E tudo isto, com a participação ativa e efetiva dos Cidadãos da República Popular do Corinthians, ou simplesmente e carinhosamente, “RPC”.

3. A República Popular do Corinthians encurtando distâncias
Somos 40 milhões ocupando cada espaço deste Planeta.
O Blog do Silvinho e a Web Rádio Coringão são acessados em mais de 85 países e em grande parte dos municípios brasileiros.
Na Web Rádio Coringão, é apresentado por Diego Grisolia, candidato a Congressista, o programa “Passaporte Corinthiano”, onde participam corinthianos do mundo todo.
Cidadãos da República criaram Embaixadas.
Valorizar e incrementar a participação destas Embaixadas no dia-a-dia da RPC é uma das principais metas.
Através do “Passaporte Corinthiano”, semanalmente estas Embaixadas interagirão com os 30 milhões de corinthianos, debatendo, dando luz a ideias e projetos.
Aumentar o número de embaixadas e criar mecanismos para que a vinda de Embaixadores a cidade de Corinthians, será uma das principais metas do Ministro das Embaixadas.
Caberá a ele, junto do Presidente e demais Ministros, captar recursos e condições, através de parcerias, para proporcionar que estes cidadãos, de tempos em tempos, estejam mais próximos da Gestão do Governo da RPC.

4. O Governo e seus Ministros
Um Presidente Corinthiano jamais estará sozinho.
Junto dele, seu Vice e demais Assessores, que serão tradicionalmente chamados de Ministros.
O Governo da RPC, em termos de Ministérios, será configurado da seguinte forma:
1) Ministro das Embaixadas: Canal responsável pela gestão de todas as ações envolvendo as Embaixadas. Terá como função manter as Embaixadas existentes, criar novas Embaixadas e captar recursos para a presença programada destes Embaixadores na sede da RPC;
2) Ministro da Comunicação e Marketing: Responsável pela comunicação com os Cidadãos da RPC através das Redes Sociais, contato com o Departamento de Comunicação do Corinthians, contato com Assessorias de Imprensa dos canais tradicionais, Torcidas Organizadas e demais cidadãos. Caberá a este ministério implantar a “Bancada Corinthiana”, que será a identificação e diplomação dos políticos eleitos, formando a Bancada Corinthiana, na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal, tornando-se Cidadãos de Honra da República Popular do Corinthians.
Será também de incumbência deste Ministério o fortalecimento da Parceria e Apoio a todas as ações do Marketing Corinthiano, como o Natal da Fiel, propondo ao clube que eventos varejistas deste porte passem a integrar o calendários de eventos alusivos ao clube, onde nestes eventos, serão oferecidos produtos alusivos ao Corinthians, a preços atraentes a toda a família corinthiana;
3) Ministro das Ações Sociais: Responsável pela criação de Projetos e Ações Sociais voltados as Comunidades Corinthianas
4) Ministro da Justiça: Caberá a este Ministro o atendimento em período a ser estabelecido, através do Portal da RPC e das Redes Sociais de dúvidas e orientações aos cidadãos da República sobre questões jurídicas. Elaborará textos sobre Direito Esportivo a serem publicados nas Redes Sociais e Portal da RPC
5) Ministro da Cultura: Desenvolverá projetos culturais, captando recursos e parcerias, principalmente com o Departamento Cultural do clube. Um dos projetos pilares deste Ministério será o “Arquibancada Literária”, onde serão realizadas feiras ou exposições de livros relacionados ao clube, sua história ou seus personagens, seguido ou não de Workshops e debates;
6) Ministro dos Esportes: Atuará em parceria com os departamentos esportivos do Corinthians, elaborando e desenvolvendo projetos que envolvem atividades esportivas como Workshops, torneios e campeonatos que envolvam Cidadãos da RPC

Essas propostas estão disponíveis nas redes sociais.
É compromisso da Chapa “Corinthians é Preto e Branco” manter, aperfeiçoar e alavancar todos os Projetos em andamento.
Duvidas, críticas e sugestões, poderão ser enviadas a silvioromoaldo@gmail.com
Teremos o maior prazer de debatermos nossas propostas.
 
Um Plano de Governo consistente, elaborado por quem tem em seu currículo uma trajetória de defesa e luta por um Corinthians comprometido com os ideais humanistas e libertários de seus fundadores, apresentado por duas pessoas, cujas histórias de vida empreendedoras e responsáveis nos âmbitos pessoal, social, profissional e esportiva, sempre estiveram vinculadas aos interesses do Corinthians, credenciam Ernesto Teixeira e Sílvio Romualdo Júnior para presidirem a República Popular do Corinthians. 
Por isso eles têm o meu voto e o meu apoio.
Por isso, peço aos leitores do blog o apoio para a chapa "O Corinthians é preto e branco".

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/fotos do mural
Analu Tomé/Web Radio Coringão/facebook.com/fotos do mural

Comentários

  1. Nó do grupo de oraçõe SALFORTE9 desejamos que Sr. Ernesto e sr. Silvio, sejam a benção que esperamos para o nosso Corinthians.
    -Convidamos a todos fieis de nosso timão para pedir orações para que nossa equipe vá ao Japão com alegria e esta garra de fé unica de nossa torcida, Voltem em segurança, paz e com mais alegria.
    Salforte9@Gmail.com
    salforte9@hotmail.com
    Orações no grupo salforte9.blogspot.com
    DEUS ABENÇOE NOSSA NAÇAO CORINTHIANA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!