Copa do Brasil: Corinthians X Bahia

Pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o Bahia nesta 4ª feira, dia 23/07 às 22 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. A partida será o 1º teste de jogo mata mata na Arena e a expectativa é que a torcida faça a diferença. Será o jogo de ida do duelo pela conquista da vaga para as oitavas de final, sendo que o jogo de volta ocorrerá no dia 06/08, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia. O time que for eliminado nesta fase entrará automaticamente na Copa Sul-Americana, mas o Corinthians não pretende migrar para a competição continental.
O confronto de hoje será o primeiro a ocorrer em Itaquera na semana, onde o Timão, no domingo, enfrentará o arquirrival Palmeiras. Apesar da expectativa pelo primeiro clássico na Arena, técnico e jogadores pedem concentração diante do jogo da Copa do Brasil.
Sem vencer desde o dia 14 de maio, justamente no jogo que o colocou na terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia vem em busca de pelo menos um empate, para decidir em casa. Com um time tecnicamente inferior ao Timão, deverá atuar retrancado, jogar no contra ataque e aguardar algum erro do time da casa. Caberá ao Corinthians ir pra cima, propor o jogo e furar a retranca baiana. 
Ficha Técnica - Corinthians X Bahia
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson; Luciano, Guerrero e Romero; Técnico: Mano Menezes
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adaílton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi; Técnico: Marquinhos Santos
Estão fora do jogo, no Corinthians, apenas o meia Lodeiro, que não foi inscrito a tempo na CBF e no Bahia, Rhayner, Henrique e Demerson sofreram lesões musculares e foram vetados pelo departamento médico, Lincoln se recupera de uma lesão no joelho, assim como Omar, que treina na academia do clube. Kieza ainda não foi regularizado e Roniery está impedido de jogar pelo Bahia na Copa do Brasil por já ter defendido o Paraná na competição.
A necessidade de um time mais ofensivo para fazer frente à retranca baiana e a possibilidade de novidades na escalação do Timão, levou Mano Menezes a fechar o treino para a imprensa e a não dar pistas sobre o time, talvez na tentativa de surpreender o adversário. 
Considerando as condições atuais de ambas as equipes, bem como o fator torcida e o regulamento da Copa do Brasil, o Corinthians tem a obrigação de fazer um bom jogo e de vencer por um bom placar, de preferência sem tomar gol. 

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!