Vitória X Corinthians

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Vitória neste domingo, dia 20/07, às 16 horas, no estádio Barradão, em Salvador, Bahia. Com 19 pontos, o Corinthians é o segundo colocado do Brasileirão com três pontos atrás do Cruzeiro, mas tem apenas cinco vitórias contra sete dos mineiros. Por isso, mesmo se vencer, não poderá alcançar a liderança nesta rodada. O Vitória, 18º colocado, portanto, na zona de rebaixamento, tem 7 pontos, uma vitória, 4 empates e 5 derrotas.
Ficha Técnica - Vitória X Corinthians
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 20 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Tarracha; Adriano, Josa, Richarlyson e José Welison; Caio e Dinei; Técnico: Jorginho
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Uendel, os zagueiros Felipe e Ânderson Martins, o volante Bruno Henrique, os meias Danilo, Renato Augusto e Zé Paulo e os atacantes Romarinho, Angel Romero e Maicon.
Devido ao bom desempenho do Corinthians na última partida, quando venceu o Internacional por 2 a 1, Mano Menezes deve manter o mesmo time. A novidade é a presença do zagueiro Ânderson Martins no banco de reservas.
Estão fora do jogo, no Vitória, o zagueiro Matheus Salustiano, o lateral Juan e os meias Escudero e Felipe, todos no departamento médico. No Corinthians, o meia Lodeiro, contratado do Botafogo e ainda não regularizado na CBF.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Vitória, Alemão, Danilo Tarracha, Josa, José Welison, Neto Coruja, Souza e Vinicius e no Corinthians, Cléber, Jadson, Paolo Guerrero, Petros e Romarinho.
No último treino, na manhã de sábado, os corinthianos treinaram posicionamento, jogadas aéreas e depois de se descontraíram com um rachão, parte do elenco ensaiou arrancadas e finalizações. 
Além de um retrospecto bastante favorável diante do time baiano, o Corinthians ainda tem uma campanha favorável fora de casa. Em 29 jogos disputados com o adversário, conquistou 18 vitórias, duas derrotas e três empates. As estatísticas também demonstram que o Corinthians foi melhor nesta temporada atuando como visitante, tendo um aproveitamento de 57% em casa contra 64% fora.
Por sua vez, a esperança dos baianos é o retorno ao Barradão, após 6 meses. O estádio estava fechado para reforma e, depois, foi entregue à Fifa para servir como uma das instalações para a Copa do Mundo.
Considerando o bom desempenho do Corinthians nos jogos treinos e na sua volta ao Brasileirão, bem como a diferença técnica e a posição dos times na tabela, o Corinthians é o favorito na partida. Mas, para isso, precisa atuar como no 1º tempo contra o Internacional e liquidar o jogo logo no início. E, principalmente, tomar cuidado para não tomar cartões para não jogar desfalcado contra o time da Turiassu. 

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Gazeta Press
Camila Souza/GOV BA/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!