Corinthians X Internacional

De volta à Arena Corinthians, o Timão enfrenta hoje, quinta feira, às 19:30 horas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Internacional. Com 16 pontos na tabela, os dois times têm quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Pesa contra o Inter o fato de ainda não ter vencido fora de casa e contra o Corinthians, ainda não ter vencido na Arena.

Ficha Técnica - Corinthians X Internacional
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; João Afonso e Willians; Jorge Henrique, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura; Técnico: Abel Braga
Além dos escalados, Mano Menezes relacionou, também, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Uendel, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique, os meias Renato Augusto, Danilo e Zé Paulo e os atacantes Romarinho, Romero e Maicon.
As novidades no Corinthians, são a volta de Elias, assumindo a titularidade no meio campo, a presença de Romero no banco e de Luciano, no lugar de Romarinho. A esperança é que Elias ocupe no meio campo, o vácuo deixado com a saída de Elias.
No Internacional, a equipe tem dois problemas para o jogo, ambos no meio-campo. Alex, que se lesionou pouco antes da parada para a Copa do Mundo, recupera a forma e o volante Aránguiz busca recondicionamento físico. O chileno disputou o Mundial por sua seleção, teve alguns dias de descanso e agora trabalha para voltar ao time na semana que vem. Após dois meses, Paulão, recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, volta a formar a dupla de zaga com Juan. Ainda sem Aránguiz, Abel escolheu João Afonso para formar dupla de volantes com Willians.
Estão fora, no Corinthians, o zagueiro Anderson Martins e o meio-campista Lodeiro. Contratados do Al-Jaish (Catar) e do Botafogo, respectivamente, aguardam regularização. No Internacional, Aránguiz, que se recupera de um problema no joelho direito, busca o recondicionamento físico; Alex, com desgaste muscular depois de tratar inflamação no tornozelo esquerdo, está em fase de transição entre a parte física e os trabalhos técnicos; Índio apresenta uma tendinite no joelho esquerdo; Otávio sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e Wellington está suspenso.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, Cléber, Jadson, Petros e Romarinho, no Corinthians e D'Alessandro, Dida, Otávio e Wellington Paulista, no Internacional.
Pela boa inter temporada realizada e pelo bom desempenho nos jogos treinos, o Corinthians vai em busca da sua 1ª vitória na Arena. Apesar de estar sem ritmo de jogo, Elias tem tudo para ser o diferencial do time, pois com sua entrada melhorou a transição defesa ataque além de viabilizar melhor domínio de bola no meio campo. Outro fato que nos dá esperança na vitória é a postura mais ofensiva e propositiva demonstrada pelo time nos jogos treino.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!