Só treinando...

Melhores momentos
Sem nenhum amistoso pra valer, o Corinthians continua sua inter temporada, com treinos físicos e jogos treinos, entrosando os novos jogadores e dando ritmo de jogo ao elenco. Mais que os resultados -  4 a 1 sobre o São Bernado e o Uberaba e 9 a 0 sobre o sub 17 - o importante é a oportunidade de corrigir erros, testar novas formações e esquemas de jogo e manter o elenco em atividade, além de entrosar os novos jogadores.
É inegável que a distância técnica entre as equipes "sparring" não permitem conclusões definitivas sobre o poder de fogo do time nos seus próximos desafios. Mas, deu para perceber uma nova postura dos jogadores, mais agressiva e ofensiva, bem como uma melhor transição da defesa para o ataque, com melhor domínio da bola no meio campo. Obviamente, a presença do Elias está preenchendo o vácuo após a saída do Paulinho e a dupla Petros/Jadson melhorou a armação. 
No ataque, Guerrero, com nova função, precisa apenas calibrar o pé e voltar a fazer gols. E opções para completar a dupla não faltam, com uma briga boa entre Luciano, Romarinho e Romero. Gostei da atuação do paraguaio. Apesar da pouca idade, não sentiu o peso da camisa, não se escondeu, teve boa movimentação, deixando o time mais ágil e dinâmico. Gostaria de vê-lo jogando ao lado do Guerrero. 
Na defesa, Gil continua dominando, Cleber continua afobado e estabanado e Ferrugem continua no banco. Será que está tão mal nos treinos que nem com 7 substituições teve chance de entrar?
Sobre o jogo em si, a diferença de qualidade entre as duas equipes não permite comparações nem grandes análises. Apenas assinalar que o pênalti não existiu, pois a falta foi fora da área e que o gol deles foi fruto de uma vacilada feia do Jadson. 
A volta do Elias - o do Corinthians e não o da Europa - que melhorou a transição e numa bela jogada, marcou o gol mais bonito do jogo, renova a esperança para um 2º semestre mais produtivo e a boa atuação do Renato Augusto é outro fator positivo para o término da temporada.
Não sei se foi a alegria de reencontrar-me com o Timão, mas estou bem mais otimista em relação às possibilidades do Corinthians na temporada. O time não recuou após o gol, atuou mais ofensivamente e mostrou uma boa pegada. Com os reforços que estão chegando, tem tudo para evoluir ainda mais. Mantendo a mesma postura propositiva, vai entrar forte na disputa pelo hexacampeonato e pelo título da Copa do Brasil.
Ficha Técnica  - Uberaba-MG 1x4 Corinthians-SP
Local: Estádio Municipal Engenheiro João Guido, em Uberaba-MG
Data: 6 de julho de 2014, domingo
Horário: 17:15 horas (de Brasília) 
Árbitro: Elmivan Alves de Andrade (Quadro especial da FMF-MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho-MG e Ricardo Júnior de Souza-MG
Cartões amarelos: Maxsuel (Uberaba-MG); Ralf (Corinthians-SP)
Gols: Uberaba-MG: Jonathan Reis (aos 8’ do 2T); Corinthians-SP: Luciano (aos 28’ do 1T), Jadson (aos 12’ do 2T), Elias (aos 20’ do 2T) e Renato Augusto (aos 27’ do 2T)
Uberaba-MG: Cristiano (Gilberto); Iran (Bruno Limão), Trevisan, Pablo e Luís Fabiano; Caetano, Maxsuel (Luís Ricardo), Charles (Rômulo), Luisinho (Wellington) e Jonathan Reis (Léo Baiano); Eraldo (Tácio); Técnico: Gérson Evaristo
Corinthians-SP: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Guilherme Andrade), Petros (Danilo) e Jadson (Renato Augusto); Luciano (Ángel Romero) e Guerrero (Romarinho); Técnico: Mano Menezes

Créditos e fontes de imagens e vídeo
en.wikipedia.org/corinthians.com.br/MAON
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
facebook.com/corinthians
facebook.com/corinthians
facebook.com/corinthians
facebook.com/corinthians
facebook.com/corinthians
globoesporte.globo.com
facebook.com/corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!