Uberaba Sport X Corinthians: Para aliviar a crise de abstinência

Em que pese a overdose futebolística, devido a realização da Copa do Mundo no país, há um grande vazio em minha alma e no meu coração, que nem a atuação dos grandes astros do futebol mundial foi capaz de preencher. Confirmei que, mais do que do futebol, gosto mesmo é de ver o Corinthians e um jogo treino do meu Timão causa-me muito mais alegria que as disputas entre as melhores seleções do mundo. Por isso, estou muito feliz e empolgada e morrendo de ansiedade de ver o Corinthians em campo em Uberaba neste domingo, 06/07, às 17 horas, horário de Brasília, com transmissão pelo SporTV. 
Em mais um jogo treino, o Timão vai encarar o Uberaba Sport, que disputa atualmente a terceira divisão do campeonato mineiro. Longe de competições oficiais em 2013, o Uberaba Sport voltará a disputar o Campeonato Mineiro neste ano, começando pela terceira divisão. A torcida local está empolgada com a equipe, que pretende aproveitar a estadia do Corinthians no Triângulo Mineiro. De acordo com o site oficial do clube, os ingressos para a partida deste domingo estão sendo comercializados por R$ 60,00.
Se para o time mineiro o amistoso é uma festa, enquanto as competições nacionais estão paralisadas para a realização da Copa do Mundo, para o Corinthians, o jogo deste domingo servirá para dar ritmo ao elenco e entrosar novos jogadores.
Visando melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Corinthians vem treinando desde o dia 16 de junho. Focado para superar as dificuldades encontradas no 1ª semestre, quando foi eliminado na primeira fase do Paulistão, a equipe busca corrigir alguns erros detectados pelos próprios jogadores, entre eles, o estilo recuado quando está vencendo, fator de crítica inclusive na torcida. 
O amistoso em Uberaba deve ser o último teste alvinegro antes de voltar a atuar pelo Brasileirão, no dia 17 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians. Sem ainda ter vencido em seu novo estádio, o empenho dos atletas nessa inter temporada forçada pela realização da Copa do Mundo, é fundamental, para o time retornar com tudo na metade final da temporada.
Sem Guilherme, que está sendo negociado com a Udinese, o técnico Mano Menezes relacionou 23 jogadores para o amistoso. As principais novidades são as presenças do zagueiro Anderson Martins e do atacante Ángel Romero, contratados durante a pausa para a Copa do Mundo.
Foram relacionados, os goleiros Cássio e Danilo Fernandes, os laterais Fagner, Fábio Santos, Ferrugem, Guilherme Andrade e Uendel, os zagueiros Cleber, Gil, Anderson Martins e Felipe, os volantes Ralf, Elias e Bruno Henrique, os meias Jadson, Petros, Danilo e Renato Augusto e os atacantes: Guerrero, Luciano, Romarinho, Ángel Romero e Malcom.
Mano Menezes deverá testar a formação treinada nos últimos dias e apresentar alguns reforços aos corintianos. O zagueiro Anderson Martins e o atacante Ángel Romero poderão estrear. O atacante paraguaio, inclusive, pode ser titular, já que foi testado durante a semana ao lado de Paolo Guerrero. Luciano também briga pela vaga. 
Mas, a principal novidade do Timão é a presença de Elias, que contratado em abril, teve de esperar e só poderá fazer seu primeiro jogo oficial no dia 17 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians. Em maio, porém, já participou de um amistoso, na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-PR, na reinauguração da Arena da Baixada.
O Timão deve iniciar o amistoso com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano (Romero) e Guerrero.
O time já se encontra em Uberaba, onde foi recebido com festa pela torcida local. Jogadores e comissão técnica foram saudados ao passar pelo pequeno saguão do aeroporto Mário de Almeida Franco, e a maioria parou para tirar fotos.
Ficha Técnica

Créditos e fontes de imagens e vídeos
en.wikipedia.org/corinthians.com.br/MAON
globoesporte.globo.com
Alex Rocha/globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Marcelo Braga/globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Marcos Bikudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!