Corinthians X Grêmio

 
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Grêmio hoje, domingo, dia 23/11, às 19:30 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera. Será um jogo decisivo para a permanência do Timão no G4. Com 63 pontos na tabela de classificação, em 4º lugar, mas com o mesmo número de pontos do Internacional, o 3º colocado, que tem um jogo a mais, terá como adversário o 6º colocado, com 60 pontos. Assim, a partida terá um caráter de decisão e será, na prática, um jogo de 6 pontos, pelo enfrentamento de um concorrente direto à vaga no G4.
O Timão está numa boa fase e vem de três vitórias consecutivas, enquanto o Grêmio vem de uma derrota em casa, tendo perdido de virada do líder do campeonato.
Ficha Técnica - Corinthians X Grêmio
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 23 de novembro de 2014, domingo
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Márcio Eustáquio S. Santiago – MG (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Guilherme Dias Camilo – MG (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: José Cláudio Rocha Filho – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Emerson de Almeida Ferreira – MG (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Renato Cardoso da Conceição – MG (CBF-2)
Delegado: Wilson Luiz Seneme – SP (ASS)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Grêmio: Marcelo Grohe; Matias Rodríguez, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos (Lucas Coelho); Técnico: Luiz Felipe Scolari
No Corinthians, além dos possíveis escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Ferrugem, Uendel e Guilherme Arana, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique, os meias Jadson, Lodeiro e Danilo e os atacantes Luciano, Romero e Gustavo Tocantins
Estão fora, no Grêmio, Pará e Pedro Geromel, suspensos, Fernandinho, com dores no joelho esquerdo, e Barcos depende de reavaliação médica por causa de uma pancada no pé direito.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Corinthians, Anderson Martins, Gil e Luciano; e no Grêmio, Barcos, Marcelo Grohe, Rhodolfo e Rodriguinho.
Para o jogo, Mano terá, novamente, todos os jogadores à disposição. Entre os titulares Paolo Guerrero volta de sua seleção, Petros volta de suspensão e Anderson Martins e Fábio Santos recuperados de contusão, também poderão voltar ao time.
No Grêmio, Felipão terá problemas na defesa, pois o lateral direito Pará e o zagueiro Geromel levaram o terceiro cartão amarelo e deverão ser substituídos por Matias Rodríguez e Bressan. E no ataque, Barcos deixou o campo sentindo o pé direito na quinta-feira e virou dúvida para a partida. Se não se recuperar será substituído por Lucas Coelho. O volante Felipe Bastos voltará de suspensão no lugar do paraguaio Riveros.
Embora tenha fechado o início do treino para a imprensa e não ter revelado a escalação, Mano Menezes deverá manter o mesmo esquema tático. Sem dúvida, a volta dos titulares dará mais segurança ao time, mas o grande trunfo é a volta do Guerrero no comando do ataque. No último jogo, o meio campo criou bastante, mas, apesar de termos finalizado 19 vezes, foi preciso um gol contra para vencermos o jogo. Faltou um centro avante matador, faltou experiência e frieza no arremate final.
Hoje estarão frente a frente as duas melhores defesas do campeonato, a do Timão, a 2ª menos vazada com 25 gols sofridos e a do Grêmio, a menos vazada, com 21. Mas, nos gols marcados, o Corinthians está na frente, com 44 gols contra 35 do time gaúcho. Jogando em casa, o Corinthians só não fez gol no seu 1º jogo na Arena, quando foi derrotado pelo Figueirense.
Além da volta de Guerrero, um valioso reforço ofensivo, a presença de Ralf, pelo seu poder de marcação, tem sido um diferencial na defesa corinthiana. Sem ele, tomamos 10 gols em 11 jogos, mas depois de sua volta, em 3 partidas levamos apenas 1 gol.
Com três vitórias consecutivas e sem perder há 7 rodadas e com um rendimento de campeão no 2º turno, apesar de ter atuado desfalcado em muitas partidas, o Corinthians vai embalado para, na reta final, garantir a vaga na Copa Libertadores. Dependendo apenas de si e restando três jogos para o término do campeonato, contra o Grêmio e o Criciúma em casa e contra o Fluminense fora, vencer hoje é fundamental, não apenas por eliminar um concorrente direto, mas como medida de segurança.
Jogando em casa, com o total apoio de sua torcida, com mais de 33 mil ingressos já vendidos e com a volta dos titulares, o Timão tem tudo para fazer a tarefa de casa e atingir a meta proposta pela diretoria no início da temporada: a vaga para a Libertadores.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
corinthians.com.br
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
facebook.com/corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!