terça-feira, 18 de novembro de 2014

No tabuleiro da baiana tem... 3 pontos e muito mais

Entre vatapá, caruru e mugunzá, o Corinthians voltou da Bahia com os três pontos que foi buscar. Sem ter sido brilhante e com um certo sufoco, não deixou de fazer a lição fora de casa. Com o time desfalcado na defesa, no meio campo e no ataque, sem o seu principal jogador, atrapalhou-se um pouco, vacilou no gol do Bahia, ficou devendo na criação, errou 35 passes e 7 finalizações, mas não deixou escapar a vitória e os três pontos. 
Com o Bahia pressionando, Cássio, numa reposição de bola, fez um belo lançamento, Malcom acreditou na jogada, dominou a bola e abriu o placar.
Quando parecia tudo dominado, Charles Fabian mexeu no time e os baianos empataram com uma bela assistência de William Barbio para Kieza. Aí começou o sufoco, que só terminou com a entrada de Danilo e de Gustavo Tocantins. Aos 38 minutos da etapa final, Danilo, num cruzamento preciso, colocou a bola na cabeça de Renato Augusto, que só teve o trabalho de mandar para o gol e garantir a vitória do Timão.
Diante de um time desorganizado, mas voluntarioso, o remendado Corinthians não encontrou facilidades. Na defesa, os laterais continuam devendo e o Felipe continua vacilando e facilitando para o ataque adversário. Sem Guerrero, Renato Augusto foi mais um meia atacante, deixando a desejar na criação. Luciano só funciona quando entra no 2º tempo. Malcom foi importante e oportunista no gol. Este moleque tem futuro. Petros e Fábio Santos precisam jogar mais e brigar menos e Danilo é a experiência e a tranquilidade na hora do aperto. O porto seguro na hora da tempestade. E Cássio, bombardeado nas bolas paradas dos baianos, salvou várias investidas e ainda deu uma sensacional assistência para o 1º gol.
Obviamente que Guerrero fez muita falta, mas a juventude e a garra de Malcom e Gustavo Tocantins, que participou da jogada do 2º gol, aliados à experiência e à segurança de Danilo, ajudaram o Timão conseguir os três pontos que necessitava.
Com o resultado, o Corinthians vai aos 60 pontos e fica na quinta colocação, mas com o mesmo número de pontos do 3º colocado, o Internacional, que tem um jogo a mais, e do Grêmio, o 4º colocado. O Bahia continua com 31 pontos, a seis do Coritiba, o primeiro time fora da zona da degola. 
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas, (horário de Brasília), em partidas fora de casa. O Bahia enfrenta o Criciúma, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, enquanto o Corinthians vai a Belém enfrentar o Goiás.
Gols
Ficha Técnica - Bahia 1 X 2 Corinthians
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Rezende Cunha -GO (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva -GO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires - GO (CBF-1)
Quarto Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido – BA (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 1: Osimar Moreira da Silva Junior - GO (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 2: Edmar Campos da Encarnacao - AM (CBF-1)
Delegado: Kleber Moradillo da Silva -BA (ASS)
Cartões amarelos: Fahel e Railan (Bahia); Fábio Santos e Petros (Corinthians)
Gols: Bahia: Kieza, aos 24 minutos do segundo tempo; Corinthians: Malcom, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto, aos 38 minutos do segundo tempo
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda (Rômulo), Bruno Paulista, Galhardo (William Barbio) e Guilherme Santos; Kieza; Técnico: Charles Fabian
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Malcom e Luciano (Gustavo Tocantins); Técnico: Mano Menezes

Estatísticas do jogo
Faltas
  • Bahia: 17
  • Corinthians: 20
Passes errados
  • Bahia: 26
  • Corinthians: 35
Roubadas de bola
  • Bahia: 7
  • Corinthians: 13
Finalizações
  • Bahia: 12
Gol: 1
Trave: 1
Defendidas: 4
Fora: 6
  • Corinthians: 12
Gol: 2
Defendida: 1
Bloqueada: 2
Fora: 7

Impedimentos:
  • Bahia: 3
Kieza: 2
Railan: 1

Assistências
  • Bahia: 1
William Barbio
  • Corinthians: 2
Cássio: 1
Danilo: 1

Jogadores mais faltosos
  • Bahia
Fahel: 4
Railan: 4
Titi: 3
  • Corinthians
Bruno Henrique: 4
Renato Augusto: 3
Ralf: 3

Jogadores que mais erraram passes
  • Bahia
Pará: 5
Kieza: 3
Titi: 3
Fahel: 3
Railan: 3
  • Corinthians
Renato Augusto: 7
Fagner: 6
Gil: 4
Bruno Henrique: 4

Maiores ladrões de bola
  • Bahia
Railan: 2
Lucas Fonseca: 2
  • Corinthians
Bruno Henrique: 3
Fagner: 2
Gil: 2
Petros: 2
Luciano: 2

Jogadores que mais finalizaram
  • Bahia

Henrique: 3
Rafael Galhardo: 2
Bruno Paulista: 2
  • Corinthians
Malcom: 4
Luciano: 2
Bruno Henrique: 2


Créditos e fontes de imagens e vídeos
globo.com/youtube.com
facebook.com/corinthians
espn.uol.com.br
facebook.com/corinthians
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globo.com/youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário