Goiás X Corinthians

 
Mirando o G4 e lutando por uma vaga na Copa Libertadores, o Corinthians foi para Belém do Pará para enfrentar o Goiás hoje, 19/11, às 21 horas, no estádio Mangueirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo de suas próprias forças, pois o Internacional tem um jogo a mais, basta pontuar contra o Goiás para o Corinthians estar no G-4. Sem almejar mais nada no Brasileirão, o Goiás levou o jogo para Belém para tentar ampliar a receita para 2015. Com a mudança do local do jogo, a diretoria do Goiás, confiando na torcida corinthiana do norte do país, espera arrecadar R$ 1 milhão líquido.
O Corinthians iniciou a rodada na quinta colocação, com os mesmos 60 pontos ganhos por Internacional e Grêmio, porém em desvantagem em relação aos concorrentes no número de vitórias. Também está atrás do líder Cruzeiro (70) e do São Paulo (66). Com 44 pontos e distante da zona de rebaixamento, o Goiás apenas cumpre tabela, pois não corre risco de rebaixamento nem tem possibilidade de entrar no G4.
Ficha Técnica - Goiás X Corinthians
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden -RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira -TO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Marcio Gleidson Correia Dias - PA (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Gustavo Ramos Melo – PA (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Andrey da Silva E Silva - PA (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Ranilton Oliveira de Sousa - MA (CBF-2)
Delegado: Fernando Jose de Castro Rodrigues -PA (ASS)
Goiás: Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Thiago Mendes, Murilo, Ramon e Esquerdinha; Erik; Técnico: Ricardo Drubscky
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Elias e Renato Augusto; Malcom e Luciano; Técnico: Mano Menezes
Estão fora, no Goiás, David e Tiago Real, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Léo Veloso, com fratura no pé esquerdo e Juliano, Valmir Lucas e João Paulo, recuperando-se de lesão; no Corinthians, Petros, suspenso, Anderson Martins, recuperando-se de uma tendinite na coxa direita, Fábio Santos, com dores no joelho, e Guerrero, Romero e Lodeiro, convocados, respectivamente, para as seleções de Peru, Paraguai e Uruguai.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Goiás, Alex Alves, Esquerdinha, Felipe Macedo, Lima, Moisés, Samuel e Valmir Lucas; e no Corinthians, Anderson Martins, Luciano e Gil.
No Timão, além dos possíveis escalados. também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Ferrugem e Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Guilherme Andrade, os meias Danilo e Jadson e o atacante Gustavo Tocantins. 
 
Sem seis jogadores, quatro deles titulares, Mano Menezes teve que se virar com reservas e jogadores menos experientes. Na defesa, Felipe entrará no lugar de Anderson Martins e Uendel no de Fábio Santos. No meio campo, Elias retorna após cumprir suspensão enquanto Petros, suspenso, está fora. Para substituí-lo Mano tem duas opções, Bruno Henrique e Danilo. No ataque, o técnico conta apenas com os garotos Malcom, Luciano e Gustavo Tocantins. Os desfalques são tantos que o banco de reservas teve que ser completado com garotos oriundos da base.
Embora tenha fechado o treino e escondido a escalação, Mano Menezes não deve promover grandes alterações táticas. O favorito para assumir a vaga de Petros no meio-campo é Bruno Henrique, que fez bons jogos entre os titulares antes do retorno de Ralf e, no último jogo, teve boa atuação ao substituir Elias. O técnico ainda tem, como opções, Danilo, decisivo ao dar assistência para o gol da vitória marcado por Renato Augusto, e Jadson. 
 
 
Assim, será com um time misto e recheado de reservas que o Corinthians irá lutar para chegar ao G4, ainda nesta rodada. Obviamente, com as mudanças, o entrosamento estará prejudicado, mas, se não for na técnica, terá que ser na raça. Pela recepção da chegada do time em Belém, pudemos perceber que se o mando de campo é do Goiás, a torcida será nossa. Apoio não vai faltar e o time precisa saber potencializar a presença do 12º jogador para obter a vitória, os 3 pontos e encaminhar a vaga para a Libertadores. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo
meutimao.com.br
Fernando Araújo/O Liberal/globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians
Samara Miranda/globoesporte.globo.com
Samara Miranda/globoesporte.globo.com
Reprodução/Facebook/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!