Fluminense X Corinthians

 
Precisando de apenas um ponto para se garantir na Pré Libertadores, o Corinthians foi para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, dia 30/11, às 17 horas no estádio do Maracanã. Com a vitória do Internacional, que já atuou nesta rodada, o Timão entra em campo em 4º lugar na tabela, mas com os mesmos 66 pontos, seguido pelo Atlético Minas Gerais, com 61 pontos, já classificado para a Libertadores, por ter vencido a Copa do Brasil, e pelo Grêmio, com 60 pontos. Já o Fluminense, com 58 pontos, está em 7º lugar no campeonato e com a vitória do Internacional no sábado, não tem mais chances de disputar a Libertadores e apenas cumpre tabela.
Embora baste um empate para se garantir no torneio continental, o Corinthians precisa vencer o Fluminense para conseguir encaminhar a vaga direta, sem precisar disputar a Pré Libertadores. 
Ficha Técnica - Fluminense X Corinthians
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva – GO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Cristhian Passos Sorence – GO (ESP-2)
Quarto Árbitro: Pathrice Wallace Corra Maia – RJ (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Edivaldo Elias da Silva – PR (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Arnoldo Vasconcelos Figarela – RO (CBF-2)
Delegado: José Alexandre Barbosa Lima – BRA (ASS)
Fluminense: Diego Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner e Dario Conca; Rafael Sobis e Fred; Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, (Anderson Martins), Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Com todos os jogadores à disposição, Mano, além dos possíveis escalados, relacionou também os goleiros Walter e Danilo Fernandes, os laterais Ferrugem e Uendel, o zagueiro Anderson Martins, o volante Bruno Henrique, os meias Jadson, Danilo e Lodeiro e os atacantes Luciano e Romero. 
Estão fora do jogo, no Fluminense, Bruno e Jean, machucados, e Cícero, em recuperação no departamento médico.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Fluminense, Carlinhos, Cícero, Conca, Edson, Fabrício, Henrique e Marlon; e no Corinthians, Anderson Martins, Luciano e Gil.
Sem Bruno e Jean, machucados, Cristóvão terá de improvisar o volante Edson na lateral direita. Com o deslocamento de Edson, Diguinho entra no meio-campo.
No Corinthians, Mano Menezes, com todo o elenco à disposição, deverá manter o mesmo esquema tático do jogo anterior, quando derrotou o Grêmio. A única dúvida é se mantém o reserva Felipe na zaga ou se coloca o titular Anderson Martins, tecnicamente superior, mas sem ritmo de jogo.
Em um bom momento na competição, sem perder há 8 jogos e vindo de 4 vitórias consecutivas, o Corinthians está otimista e confiante. O Fluminense está numa situação diferente. Sem chances de disputar o torneio continental, ainda convive com a frustração dos jogadores e a insatisfação e protestos da torcida. 
Para o elenco do Timão, as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro representam duas finais na luta pela vaga direta no torneio continental. Mesmo jogando pelo empate, o objetivo é conseguir a terceira posição para se garantir na fase de grupos da competição internacional, pois se ficar em quarto, terá que disputar a primeira fase, decidida no mata-mata, com dois jogos a mais no calendário corintiano e o risco de ser eliminado, como ocorreu em 2011.
Mas, se depender do elenco, esse risco é remoto, como revelou o principal jogador do grupo.
“Faltam duas finais. Temos que seguir trabalhando forte, porque sabemos do valor que tem essa classificação para o time”, afirmou o centroavante Paolo Guerrero, lembrando a importância da terceira colocação.
Confiantes nas palavras, mas principalmente nos gols do Guerrero, vamos em busca de mais uma vitória, da classificação e da vaga direta para a Copa Libertadores.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
feriaspelobrasil.com.br
flunews.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Gazeta Press
Daniel Augusto Júnior/corinthians.com.br/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!