Atlético-PR X Corinthians

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi para Curitiba enfrentar o Atlético-PR neste domingo, 17/10, às 16 horas, na Arena da Baixada. Líder isolado do campeonato, com 5 pontos a mais que o 2º colocado, com 64 pontos, 19 vitórias, 7 empates, 4 derrotas e 71% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 12º colocado, com 39 pontos, 11 vitórias, 6 empates, 13 derrotas e 43% de aproveitamento. Enquanto o Corinthians precisa da vitória para não diminuir a diferença de pontos para o vice líder, o Atlético-PR necessita vencer para se distanciar da zona da degola. Vindo de um empate com o Cruzeiro, o Atlético-PR tentará pôr fim à sequência de oito jogos sem vitórias e alcançar uma melhor posição na tabela. 
Ficha Técnica - Atlético-PR X Corinthians
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 18 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Jesmar Benedito Miranda de Paula - GO (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Adailton Fernando Menezes - GO (CBF-2)
Quarto Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior - PR (CBF-2)
Assessor: Afonso Vitor de Oliveira - PR (000)
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Christian Vilches (Wellington), Kadu e Sidcley; Deivid, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Ewandro e Walter; Técnico: Cristóvão Borges 
Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Estão fora, no Atlético-PR: o volante Otávio (suspenso), o zagueiro Cleberson (lesão no joelho), os volantes Jadson (fratura no tornozelo) e Fernando Barrientos (desconforto muscular), o meia Nikão (lesão coxa) e os atacantes Crysan (dores no tornozelo) e Dellatorre (lesão coxa). No Corinthians: Uendel (lesão na coxa esquerda), Fagner (lesão na coxa direita), Bruno Henrique (lesão no tornozelo esquerdo), Luciano (operou o joelho direito) e Rildo (operou o ombro esquerdo).
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Atlético-PR: Weverton, Christian Vilches, Kadu, Sidcley, Ewandro e Walter; e no Corinthians: Cássio, Danilo, Elias, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados os seguintes jogadores: 
No Atlético-PR, o goleiro Rodolfo, os laterais Bruno Pereirinha e Roberto, os zagueiros Ricardo e Wagner, os meias Daniel Hernandes e Giovanni, e os atacantes Cléo, Douglas Coutinho e Ytalo.
No Corinthians, o goleiro Walter, os zagueiros Yago e Edu Dracena, os volantes Marciel e Cristian, os meias Danilo e Rodriguinho, e os atacantes Lucca, Romero e Lincom.
Cristóvão Borges, técnico do Atlético-PR, deve promover quatro mudanças no time. Eduardo e Marcos Guilherme devem reassumir a titularidade, Christian Vilches disputa posição com Wellington na defesa, Hernani entra no lugar de Otávio e forma dupla de volantes com Deivid. Após analisar vídeos de jogos do Corinthians, ele prevê dificuldades para sua equipe, mas considera ser possível vencer o líder, desde que os jogadores controlem a ansiedade. Para isso, conta com o apoio da torcida. Na manhã de sábado, o Furacão fez os últimos ajustes para o jogo e após os exercícios de força na academia, o elenco trabalhou exaustivamente o posicionamento em jogadas e treinos de finalização ao gol.
O Corinthians terá a volta do zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão contra o Goiás, e do meio-campista Elias, reabilitado do desgaste físico provocado pelos compromissos da Seleção Brasileira. Nas laterais, Edílson e Guilherme Arana seguirão como substitutos de Fagner e Uendel, em recuperação.
Embora o adversário de hoje esteja num mau momento, o jogo não oferecerá facilidades. Jogando em casa e precisando da vitória, eles virão para cima. Além disso, Walter tem qualidade, tanto no ataque como nas assistências. Nossa defesa tem que estar atenta e não deixá-lo chegar. Minha maior preocupação é com o Edílson, que vacila muito na marcação, mas confio na nossa zaga e no Ralf Pitbull. Apesar das possíveis dificuldades, temos mais time e totais condições de voltarmos de Curitiba com a vitória e com os três pontos.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com-Renato Silva/magnomoreira.blogspot.com.br/MAON
Fernando Freire-globoesporte.globo.com/corinthians.com.br/MAON
twitter.com/@Teleco1910
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/corinthians.com.br/Luis Moura-Gazeta Press/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians)-globoesporte.globo.com/MAON
corinthians.com.br/MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!