Sem sustos, sem sofrimento e com tranquilidade

Foi um jogo tranquilo, sem sustos e sem sofrimento, mas com muita técnica, raça, segurança e dedicação. Foi 3 a 0, mas poderia ter sido mais, não fossem os gols perdidos. Com o resultado construído na etapa inicial, com uma defesa quase perfeita, com o meio campo impecável e sem dar moleza pro Goiás, que só se defendeu, mas não conseguiu ser efetivo e sucumbiu diante de um Corinthians bem postado, articulado e ofensivo. 
Edu Dracena se superou na defesa, fez sua melhor partida e abriu o placar com um belo gol, seu 1º no Timão. Finalmente, desencantou, encantou a Fiel e se assumiu como corinthiano, para a alegria de seu pai alvinegro de coração. Malcom ampliou com uma bela jogada de Vagner Love e Rodriguinho, num belo chute de fora da área, fez o 3º gol e arrematou com chave de ouro o reencontro do time com a Fiel. 
Arana, mesmo sem ritmo de jogo e voltando de lesão, não comprometeu. Já Edílson foi a nota dissonante. Errou cruzamentos, passes e chute a gol. Não entendo como e porque joga no Corinthians, nem a razão de seu contrato ter sido renovado. Cada vez que pega na bola é um susto e uma preocupação. A zaga esteve impecável e o meio campo, praticamente irrepreensível, na marcação e na criação. Jadson com duas ótimas assistências e Rodriguinho, novamente queimando minha língua, não só pelo gol marcado, mas pelo conjunto da obra. Marcou, desarmou e ainda fez um gol, com belo chute de fora da área.
Embora tenha perdido muitos gols, Vagner Love lutou muito, marcou, roubou a bola e não foi fominha ao passar a bola para o Malcom fazer o 2º gol. Taticamente foi muito importante. 
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 64 pontos e voltou a colocar cinco pontos de diferença para o vice líder, Atlético-MG. O Goiás, estacionado nos 31 pontos, permanece na zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16 horas e o Goiás pega o Santos na Vila Belmiro, também no domingo.
Mesmo com quatro reservas, Edílson, Edu Dracena, Guilherme Arana e Rodriguinho, o Timão não foi páreo para o Goiás que, nas poucas vezes que ameaçou, parou no Cássio, que ontem fez seu 200º jogo pelo Corinthians. E dois dos três gols foram dos reservas. Apesar de Tite ter esmiuçado pela TV as infiltrações e triangulações do seu 4-1-4-1, dificilmente os técnicos rivais têm conseguido furar seu esquema tático. E desta vez não foi diferente. Mesmo com os gols perdidos, a vitória foi tranquila. Ainda faltam oito jogos para o término do campeonato, ainda não tem nada ganho, mas está bem encaminhado. O título só depende do Corinthians, portanto, é só manter o foco, a pegada e não vacilar. 
Melhores momentos
Gols
Ficha Técnica - Corinthians 3 X 0 Goiás
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 15 de outubro de 2015, quinta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Fabio Rodrigo Rubinho - MT (CBF-1)
Quarto Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio - MS (CBF-1)
Delegado: Marcio Verri Brandão - SP (ASS)
Público: 40.925 pagantes; 41.179 total
Renda: R$ 2.561.055,50
Cartões amarelos: Edu Dracena (Corinthians); Patrick, Ygor, Zé Love, Diogo e Bruno Henrique (Goiás)
Gols: Edu Dracena, aos 15 minutos do primeiro tempo, Vagner Love, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Rodriguinho, aos 42 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto (Cristian) e Malcom (Lucca); Vagner Love (Danilo); Técnico: Tite
Goiás: Renan; Gimenez (Everton), Fred, Felipe Macedo (Alex Alves) e Diogo; Ygor, David, Patrick e Felipe Menezes; Erik (Bruno Henrique) e Zé Love; Técnico: Artur Neto 

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte.globo.com 
meutimao.com.br/Mauro Horita-Agif-Gazeta Press/MAON 
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-meutimao.com.br/MAON 
Djalma Vassão-Gazeta Press/MAON 
youtube.com/globo.com 
youtube.com/globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!