Corinthians X Flamengo

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Flamengo neste domingo, 25/10, às 17:00 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, SP. Líder do campeonato, com 67 pontos, 20 vitórias, 7 empates, 4 derrotas e 72% de aproveitamento, o Timão terá como adversário o 10º colocado, com 44 pontos, 14 vitórias, 2 empates, 15 derrotas e 47% de aproveitamento. Enquanto o Timão busca mais uma vitória rumo ao título brasileiro, o Flamengo, em queda livre, busca a reação para ainda sonhar com uma vaga no G-4 do campeonato.
Com oito pontos de vantagem para o Atlético-MG, vice líder do Brasileirão, (67 a 59), o Corinthians confia em seu ótimo retrospecto como mandante para se aproximar ainda mais do título nacional. Em 15 duelos em casa, ele tem 13 vitórias, um empate e uma derrota. O Flamengo, com 44 pontos, tenta reagir. Após seis vitórias seguidas, a equipe caiu de rendimento e nos últimos cinco jogos, perdeu quatro e venceu apenas um.
Ficha Técnica - Corinthians X Flamengo
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 25 de outubro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva  - GO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires -  GO (FIFA) 
Quarto árbitro: Rodolfo Toski Marques - PR (CBF-1) 
Delegado: Alício Pena Júnior - MG(000) 
Quinto árbitro: Carlos Nogueira Júnior - SP (CBF-1)
Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Flamengo: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira
No Corinthians também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os zagueiros Yago, Edu Dracena e Pedro Henrique, os volantes Cristian e Gustavo Vieira, os meias Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho, e os atacantes Lucca, Romero e Lincom.
Estão fora, no Corinthians: o lateral-direito Fagner (lesão na coxa direita), o lateral-esquerdo Uendel (lesão na coxa esquerda), o volante Bruno Henrique (lesão no tornozelo esquerdo), e os atacantes Luciano e Rildo, recuperando-se de cirurgia. No Flamengo: Emerson Sheik, suspenso, Nixon, que só volta em 2016; Éderson, em fase final da recuperação de problema no joelho direito, e Armero, entregue à fisioterapia. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians: Cássio, Danilo, Elias, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love; e no Flamengo: Kayke, Paulinho e Samir.
Enquanto o técnico do Flamengo fechou o treino para a imprensa e manteve o suspense, não divulgando a escalação, Tite declarou que manterá o mesmo time que iniciou o jogo com o Atlético-PR. Mas, mesmo com o suspense "Osvaldiano," duas mudanças são certas no time da Gávea: Wallace no lugar de Samir e Jonas no de Canteros. 
O encontro com Guerrero, supervalorizado pela imprensa e por parte da torcida, será uma atração à parte. Mas, não poderá tirar o foco do time nem da torcida. Toda a energia da Fiel deverá ser direcionada para apoiar e incentivar o Timão e não ser desviada para quem não valorizou o time que o tornou mundialmente conhecido. Sobre isso, veja o post anterior.
Mais de 41 mil ingressos foram vendidos e o caldeirão de Itaquera deverá cozinhar o Urubu da Gávea, e, possivelmente, batermos o record de público na Arena. Além disso, o Corinthians, além de ter um time mais técnico e melhor estruturado, contará com o fator casa/torcida jogando junto e apoiando os 90 minutos. Tite e os jogadores estão focados e motivados. Apesar dos desfalques, temos plenas condições de vencer, sem sustos e sem sufoco. 

Créditos e fontes de imagens 
facebook.com/Renato Silva
corinthians.com.br/Gilvan de Souza-Flamengo-globoesporte.globo.com/MAON 
facebook.com/Walter Falceta‎-DEMOCRACIA CORINTHIANA
Daniel Vorley-AGIF-Estadão Conteúdo-globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!