Corinthians X Goiás

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Goiás, hoje, quinta feira, 15 de outubro, às 19:30 horas, na Arena Corinthians. Líder do Brasileirão, com 61 pontos, 18 vitórias, 7 empates, 4 derrotas e 70% de aproveitamento, terá por adversário o 18º colocado, com 31 pontos, 8 vitórias, 7 empates, 14 derrotas e 36% de aproveitamento. Com a vitória, ontem, do Atlético-MG, vice líder, o Corinthians entrará em campo com a obrigação de vencer, para não deixar a diferença diminuir, retomando a vantagem de 5 pontos sobre o rival. Na zona de rebaixamento, após duas derrotas seguidas, o Goiás vem disposto a se reconciliar com a vitória.
Ficha técnica - Corinthians X Goiás
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 15 de outubro de 2015, quinta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Fabio Rodrigo Rubinho - MT (CBF-1)
Quarto Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio - MS (CBF-1)
Delegado Marcio: Verri Brandão - SP (ASS)
Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite 
Goiás: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes; Erik e Zé Love; Técnico: Artur Neto
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os zagueiros Yago e Pedro Henrique, os volantes Elias, Cristian e Marciel, os meias Danilo e Matheus Pereira e os atacantes Lucca, Lincom e Romero.
Estão fora, no Corinthians, Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Uendel (lesão na coxa esquerda), Fagner (lesão na coxa direita), Bruno Henrique (lesão no tornozelo esquerdo), Luciano (operou o joelho direito) e Rildo (operou o ombro esquerdo). No Goiás, o volante Rodrigo, que não se recuperou de uma pancada no tornozelo e o zagueiro Valmir Lucas, com lesão no joelho. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians, Cássio, Danilo, Elias, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love; e no Goiás, Bruno Henrique, Renan e William Kozlowski.
No Corinthians, Edu Dracena assume a vaga  do suspenso Felipe, Edílson substitui o lesionado Fagner, Guilherme Arana, já recuperado de lesão na coxa esquerda, reassume a lateral esquerda, e Rodriguinho substitui Elias, que, desgastado por ter atuado nos dois jogos da seleção da CBF, ficará no banco de reservas. Gil e Renato Augusto, que não atuaram na seleção, estão confirmados no time titular. Estranhei a improvisação do meia Rodriguinho como volante, quando Tite tem disponível o volante Marciel, que quando entrou no time não comprometeu e foi muito bem. Aí eu me lembrei que Tite só usa a base em último caso, e me convenci que Marquinhos e Matheus Cassini não podem ser criticados por terem preferido jogar na Europa.
No Goiás, o treinador Artur Neto fez três mudanças. Ele abandonou o esquema 4-3-3 para utilizar o 4-4-2, trocando o atacante Bruno Henrique pelo volante Ygor. Diogo Barbosa ganha a vaga de Rafael Forster na lateral esquerda, e Felipe Macedo volta de suspensão no lugar de Alex.
Para o jogo, até a véspera, já haviam sido vendidos mais de 39 mil ingressos, apesar do horário desfavorável. 
Pelas diferenças técnicas e estruturais entre os dois times, bem como pelo fato de atuar em casa no caldeirão de Itaquera, o Corinthians entra com a obrigação de vencer e vencer bem, sem sustos e sem sofrimento. Felizmente, parece que o complexo de Robin Hood é coisa do passado. Acredito na vitória e nos três pontos, na certeza que a energia da Fiel anulará totalmente a torcida do Fiel Secador.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com-Renato Silva/meutimao.com.br/MAON 
Daniel Augusto Júnior-corinthians.com.br/Rosiron Rodrigues-Goiás E.C.-globoesporte.globo.com/MAON 
twitter.com/@Teleco1910 
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Júnior-corinthians.com.br/MAON 
Fernando Vasconcelos-globoesporte.globo.com 
meutimao.com.br/MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!