Corinthians X Figueirense

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Figueirense neste sábado, 23/07, às 16:00 horas em sua Arena em Itaquera. Vice líder do Brasileirão, com 29 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, 9 vitórias, 2 empates, 4 derrotas e 64% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 16º colocado, com 16 pontos, 3 vitórias, 7 empates, 5 derrotas e 36% de aproveitamento. Ambos os times vêm de empates por 1 a 1. O Corinthians empatou com o São Paulo e o Figueirense com o Chapecoense. Enquanto os alvinegros buscam a vitória para continuar na briga pelo título, o time visitante precisa vencer para afastar-se da zona de rebaixamento, de onde está muito próximo. 
Ficha Técnica - Corinthians X Figueirense 
Local: Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 23 de julho de 2016, sábado
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva – BA (ASP-FIFA)
Árbitro assistente 1 : Cristhian Passos Sorence – GO (ESP) 
Árbitro assistente 2 : Leone Carvalho Rocha – GO (CBF-1)
Quarto Árbitro : Marcelo Aparecido R de Souza –SP (CBF-1) 
Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André; Técnico: Cristóvão Borges
Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura; Técnico: Argel Fucks 
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados:
No Corinthians, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Léo Santos, os volantes Cristian, Elias e Willians, os meias Guilherme e Danilo, e os atacantes Luciano, Rildo e Lucca.
No Figueirense, o goleiro Gatito Fernandes, o zagueiro Marquinhos, o lateral-esquerdo Guilherme Morassi, o volante Jackson, os meias Bady e Ortega, e os atacantes Everton Santos, Ermel e Maurides. 
Estão fora, no Corinthians, Fagner, suspenso pelo 3º cartão, Pedro Henrique, Vilson, e Camacho, lesionados. No Figueirense, Nirley, Gabriel Esteves, Leandro Silva, Carlos Alberto, Dener, Ferrugem e Lins. 
No Corinthians, estão pendurados, com dois cartões amarelos, Guilherme, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Elias.
As novidades no Timão são o lateral direito Léo Príncipe, em substituição ao suspenso Fagner, e o atacante André, recuperado de cirurgia de uma hérnia inguinal, no lugar do Danilo. Assim, teremos no time, um centro avante de ofício. Cristian e Lucca, recuperados de lesão, voltaram a ser relacionados e ficarão no banco de reservas. 
No Figueirense, o lateral esquerdo Pará substituirá o suspenso Marquinhos Pedroso, e por opção técnica, Jefferson e Dodô ganharam a posição no meio campo de Jocinei e Bady.
Após uma semana de mistérios, treinos fechados e os campos de treino escondidos por tapumes, Cristóvão revelou o time que iniciará o jogo. Nesta sexta feira, mais uma vez, a primeira parte do treino foi fechada para a imprensa. Se na quinta-feira à tarde, o técnico comandou um trabalho de setores, no último treino, titulares e reservas não foram separados e o que se observou, quando o treino foi liberado, foram exercícios de finalização de todo o elenco. 
Jogando na Arena, com a casa cheia, pois até a véspera mais de 34500 ingresso já haviam sido vendidos, contra um time que beira a zona de rebaixamento, o Corinthians tem a obrigação não só de vencer o jogo, mas de vencer bem, sem sustos e sem sufoco. Com uma semana para treinar, houve tempo suficiente para corrigir as falhas apresentadas no empate contra o São Paulo. Na defesa, esperamos um Yago mais ligado e menos afobado, que o garoto Léo Príncipe não sinta o peso da estreia e que apresente o mesmo desempenho que teve na base. Mas, vai fazer falta a experiência e a liderança do Fagner. No meio campo espero um mínimo de criatividade, que Giovanni Augusto faça as pazes com o bom desempenho de outrora e que a bola chegue ao ataque. E que o André demonstre que as dificuldades do início da temporada foram consequência do incômodo de atuar com uma hérnia inguinal.

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
meutimao.com.br-fotografiasaereas.com.br-MAON 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-Luiz Henrique/Figueirense FC/globoesporte.globo.com-MAON
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Mauro Horita/Agif/Gazeta Press-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/corinthians.com.br-Mauro Horita/Agif/Gazeta Press-MAON
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com-MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!