Corinthians X São Paulo

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o São Paulo neste domingo, 17/06, às 16:00 horas, em sua Arena em Itaquera. Vice líder do campeonato, com 16 pontos, 9 vitórias, 1 empate, 4 derrotas e 67% de aproveitamento, o Timão enfrentará o 8º colocado, que tem 21 pontos, 6 vitórias, 3 empates, 5 derrotas e 50% de aproveitamento. Sem nunca ter perdido para o adversário na Arena, o Corinthians vai em busca da vitória, para manter-se no pelotão de frente do Brasileirão e para manter o tabu em Itaquera. Já o time do Jardim Leonor, busca aproximar-se do G4 e reabilitar-se, após ser eliminado da Copa Libertadores. 
Ficha técnica - Corinthians X São Paulo 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2016, domingo
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols – PE (FIFA) 
Árbitro assistente 1: Alessandro A. Rocha de Matos – BA (FIFA)
Árbitro assistente 2: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Quarto árbitro: Wagner Reway – MT (ASP-FIFA)
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo; Técnico: Cristóvão Borges
São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Christian Cueva e Michel Bastos; Ytalo; Técnico: Edgardo Bauza 
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados
No Corinthians os goleiros Matheus Vidotto e Walter, os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, o zagueiro Léo Santos, os volantes Elias e Willians, o meia Marlone, e os atacantes André, Luciano e Rildo. 
No São Paulo o goleiro Léo, os laterais Carlinhos, Auro e Matheus Reis, os zagueiros Lugano e Lyanco, os volantes João Schmidt e Artur, o meia Wesley, e os atacantes Gilberto e Luiz Araujo.
Estão fora, no Corinthians, Pedro Henrique, Vilson, Camacho e Lucca, lesionados; e no São Paulo, Lucas Fernandes, Breno, Wellington, Kelvin, Caramelo, Renan Ribeiro e Daniel, lesionados, além de Ganso e Alan Kardec, em processo de transferência, respectivamente, para a Espanha e para a China. 
Embora tenha fechado o último treino para a imprensa, foi possível aos jornalistas detectarem a presença de Danilo entre os prováveis titulares. Cristóvão declarou que experimentou várias formações e outra possível mudança é a entrada de Guilherme no lugar de Giovanni Augusto. Na defesa, Vilson substituirá Pedro Henrique, que se lesionou no último jogo. No banco, as novidades são o goleiro Matheus Vidotto, o volante Elias e o atacante André. 
Como resultado da incompetência e do comodismo dos responsáveis pela segurança no estado, os clássicos paulistas serão realizados com torcida única. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é de casa lotada. O apoio da Fiel está garantido, mas seria muito mais interessante se o jogo tivesse a participação da torcida adversária.
Quanto ao jogo em si, em que pesem as dificuldades dos tricolores, desgaste da viagem e do jogo na Colombia, a frustração pela eliminação e a perda de jogadores importantes no time: Calleri, Ganso e Alan Kardec, clássico é sempre um campeonato a parte, mesmo valendo os mesmos três pontos. Eles vão dar o máximo, pois precisam redimir-se com a torcida, além da necessidade de se aproximarem do G4. 
Mesmo estando o Corinthians numa situação mais confortável, não teremos um jogo fácil. O time tem que entrar focado, ligado, determinado. Todo cuidado é pouco, porque o adversário pode estar ferido, mas não está morto. E animal ferido é sempre mais agressivo e perigoso. Mas, jogando em casa, com a Arena lotada, a Fiel apoiando e com o time focado, temos plenas condições de obter mais uma vitória, os três pontos e de manter o tabu e a freguesia. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-fotografiasaereas.com.br-MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/corinthians.com.br-Chiri/saopaulofc.net/globoesporte.globo.com-MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-MAON 
facebook.com/Torcedores Corinthianos-vaicorinthians 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!