Corinthians X Flamengo

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Flamengo neste domingo, 03/07, às 16:00 horas, em sua Arena em Itaquera. Vice líder do campeonato, com 22 pontos, 7 vitórias, 1 empate, 4 derrotas e 61% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 5º colocado, com 20 pontos, 6 vitórias, 2 empates, 4 derrotas e 56% de aproveitamento. Os dois times precisam da vitória para permanecerem no pelotão de frente da competição. 
Ficha Técnica - Corinthians X Flamengo 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 3 de julho de 2016, domingo
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC (FIFA)
Árbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Árbitro assistente 2: Nadine Schramm Camara Bastos – SC (FIFA)
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto – SP (ASP-FIFA)
Corinthians: Cássio (Walter); Fagner, Balbuena, Vilson (Pedro Henrique) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano; Técnico: Cristóvão Borges
Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Éderson; Marcelo Cirino e Guerrero; Técnico: Zé Ricardo 
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Caique, os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, os zagueiros Vilson e Léo Santos, o volante Maycon, os meias Marlone e Guilherme, e os atacantes Isaac, Lucca e Rildo. 
Com oito desfalques por lesão, Camacho, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André, Bruno Paulo e Willians, o técnico Cristóvão Borges deverá repetir o mesmo time que venceu o América-MG.
As novidades estarão no banco de reservas, com a volta do goleiro Walter, do zagueiro Vilson e com a presença, pela primeira vez do atacante Isaac. 
Mesmo com a recuperação do Walter e do Vilson, o técnico resolveu manter Cássio no gol e Pedro Henrique na zaga. Não entendi porque Cássio permanecerá,, pois enquanto Walter é mais seguro e preciso, tem boa saída de bola, joga bem com os pés e não espalma a bola nos pés do adversário. Cássio tem errado muito, tem dificuldades com a bola nos pés e tem mostrado insegurança. Outra escalação temerária é a do volante Rodriguinho que marca mal, nada cria e tem errado tudo o que tentou fazer. 
No último treino do Corinthians, na manhã de sábado no CT Dr Joaquim Grava, após o aquecimento numa roda de bobinhos e de um treino físico comandado pelo preparador Fábio Mahseredjian, os titulares foram separados para um treino tático de bolas paradas e posicionamento de ataque e defesa. Assim que escalou o time, o treinador pediu para que a imprensa parasse de filmar e fechou a atividade. 
No Flamengo, o técnico Zé Ricardo comandou neste sábado a última atividade antes do time enfrentar o Corinthians, com exercícios de passe e movimentação. Apesar do retorno do zagueiro Juan, liberado pelo Departamento Médico, o técnico decidiu manter a dupla Réver e Rafael Vaz. Apesar da recuperação de Paulo Victor, o treinador considerou que cometeria uma injustiça tirar o goleiro Muralha da equipe. O atacante Emerson Sheik sofreu uma lesão muscular na coxa direita na sexta-feira e foi vetado da lista de relacionados. Outra baixa do time é o lateral Chiquinho. Zé Ricardo confirmou a repetição da equipe que derrotou o Internacional. 
Necessitando da vitória, o Corinthians precisa superar as dificuldades que encontrou diante do fraco time do América-MG. Mesmo jogando em Itaquera e com o apoio da torcida, para vencer o jogo precisa atuar mais compacto e sem a afobação da última partida. Precisa estar mais atento para não errar tantos passes, finalizar mais e com maior precisão. Terá que criar mais e não cometer tantos erros ofensivos. Nossa defesa precisa estar atenta, firme e segura, pois o ataque do Flamengo não apresenta a precariedade daquele que enfrentamos na quarta feira. 
Espero que, diante de um adversário mais qualificado, o Corinthians entre mais ligado e mais determinado, que vá pra cima e mostre que em nossa casa o mando não é só do campo, mas também do jogo. E que faça valer o mantra: Caiu em Itaquera, o Timão atropela. 

Créditos e fontes de imagens 
facebook.com/Renato Silva 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-Gilvan de Souza/Flamengo/flahoje.com-MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-MAON 
Paulo Ermantino-Raw Image-Gazeta Press
meutimao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!