Atlético-PR X Corinthians

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi para Curitiba, onde enfrentará o Atlético-PR nesta quarta feira, 03/08, às 21:45 horas, horário de Brasília, no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada. Líder do campeonato, com 33 pontos, 10 vitórias, 3 empates, 4 derrotas e 65% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 7º colocado, com 27 pontos, 8 vitórias, 3 empates, 6 derrotas e 53% de aproveitamento. Enquanto os alvinegros, após vencerem o Internacional em Porto Alegre, buscam a vitória para manterem-se na liderança, os paranaenses almejam recuperar-se no campeonato, após serem derrotados pelo Sport na Ilha do Retiro.
Ficha Técnica - Atlético-PR X Corinthians
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 03 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Assistente 1: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior - RS (CBF-1)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor - RS - (CBF-1) 
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior - PR (CBF-1) 
Inspetor: Afonso Vitor de Oliveira - PR (000)
Atlético-PR: Santos (Rodolfo); Léo (Rafael Galhardo), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Yago (Juninho), Pablo e Walter; Técnico: Paulo Autuori
Corinthians: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Lucca; Técnico: Cristóvão Borges 
Estão fora, no Atlético-PR, Weverton, convocado para a seleção olímpica, Cleberson, Nikão, Luciano Cabral e André Lima, lesionados; e no Corinthians, Pedro Henrique e Danilo, lesionados, Guilherme Arana, preservado por ter feito uso de corticoide para tratamento de um terçol, e André, suspenso pelo 3º cartão amarelo. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Atlético-PR, Weverton, Marcão, Sidcley e Otávio; e no Corinthians, Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Elias.
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o zagueiro Léo Santos, o lateral Léo Príncipe, os volantes Cristian e Willians, os meias Guilherme, Marlone e Rodriguinho, e os atacantes Luciano, Rildo e Isaac Prado.
Com retornos de sete jogadores, do lateral-direito Léo, do zagueiro Thiago Heleno, do lateral-esquerdo Sidcley, dos volantes Otávio e Hernani, do meia Vinícius e do atacante Walter, mas sem o meia Luciano Cabral, o Atlético-PR terá alguns reforços, em relação ao time que foi derrotado pelo Sport na última rodada. Sem nenhum jogador suspenso, não poderá contar com os lesionados Cleberson, Nikão, André Lima e Luciano Cabral, nem com o goleiro Weverton, convocado para a seleção olímpica. A principal novidade do time estará no gol, e a disputa está entre Santos, Rodolfo e Lucas Macanhan. O lateral-direito Léo, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, os volantes Otávio e Hernani, o meia Vinícius e o atacante Walter, que retornam ao time, devem ser titulares. 
No Corinthians, com a suspensão de André, a única mudança, em relação ao time que venceu o Internacional será no ataque, com a provável entrada de Lucca, que deverá atuar ao lado de Romero. Sem poder contar com Danilo, vetado por um problema muscular na panturrilha direita, e com Luciano em má fase, Cristóvão poderá experimentar algo diferente, dando uma nova oportunidade ao Lucca. Outras novidades estarão no banco. O goleiro Matheus Vidotto e o atacante Isaac Prado voltaram a ser relacionados. 
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians tem condições de fazer uma boa partida, desde que mantenha o mesmo padrão do último jogo e melhore nas finalizações. Jogando na Arena da Baixada, o Atlético-PR é um time que dá trabalho, com vitórias importantes sobre o Grêmio, Santos e Fluminense e com um empate sobre o Atlético-MG. Portanto, todo cuidado é pouco. O Timão tem que entrar focado, determinado, não dar bobeira na defesa, marcar forte, criar e acertar o gol. Será um jogo com dificuldades, mas dificuldades existem para serem superadas e obstáculos para serem transpostos. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-blogdochaguinhas.com.br-MAON 
PR/Gustavo Oliveira-Agência Corinthians/Daniel Augusto Jr/globoesporte.globo.com 
globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/gazetaesportiva.com-Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON 
facebook.com/Corinthians AMOR Eterno 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!