Corinthians X Cruzeiro

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Cruzeiro nesta segunda feira, 08/08, às 21:00 horas, horário de Brasília, no estádio do Pacaembu. Com os três primeiros colocados na tabela já tendo feito seus jogos da rodada final, portanto com um jogo a menos, o Timão é o 4º colocado na tabela de classificação com 33 pontos, 10 vitórias, 3 empates, 5 derrotas e 61% de aproveitamento. Seu adversário, o Cruzeiro, é o 19º colocado, com 18 pontos, 5 vitórias, 3 empates, 10 derrotas e apenas 33% de aproveitamento. O Corinthians ainda tem chance de ser campeão do turno, desde que vença hoje por uma diferença de 3 gols. 
Ficha Técnica - Corinthians X Cruzeiro 
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 21:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PR (FIFA)
Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias - PA (ASP-FIFA)
Assistente 2: Helcio Araujo Neves - PR (CBF-1) 
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo - SP (CBF-2) 
Corinthians: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Romero; André; Técnico: Cristóvão Borges
Cruzeiro: Elisson; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Henrique, Robinho e Arrascaeta; Ramón Ábila (Willian) e Rafael Sobis; Técnico: Mano Menezes 
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados: 
No Corinthians, o goleiro Walter, os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, o zagueiro Wilson, os volantes Cristian e Camacho, os meias Rodriguinho e Marlone, e os atacantes Lucca, Luciano e Rildo.
No Cruzeiro, o goleiro Lucas França, os zagueiros Bruno Viana, Fabrício Bruno e Leo, Os laterais Ezequiel e Bryan, os meio campistas Henrique, Bruno Ramires, Federico Gino, Marciel, Marcos Vinicius e Rafinha.
Estão fora, no Corinthians Pedro Henrique e Danilo, lesionados; e no Cruzeiro, o goleiro Fábio, suspenso.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians, Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Elias. 
As novidades no Corinthians são a volta de André, após cumprir suspensão, no time titular e a presença de Guilherme Arana e Camacho no banco de reservas. No Cruzeiro, a novidade está no gol, com Elisson substituindo o suspenso Fábio. O time mineiro terá também a volta dos volantes Henrique e Marciel, recuperados de lesão, e do atacante Willian, que cumpriu suspensão no último jogo, contra o Internacional.
Cristóvão Borges fechou o treino de domingo para a imprensa, mas no treino de sábado ensaiou dois sistemas de jogo, o 4-2-3-1, com Guilherme como meia armador, e o 4-4-2, com variação para 4-2-4 quando ataca, tendo Marquinhos aberto na esquerda, Giovanni Augusto aberto na direita e a dupla de ataque com Romero e André. A opção do técnico está condicionada à recuperação de Marquinhos Gabriel, que tomou uma pancada nas costas, no jogo contra o Atlético-PA. Se Marquinhos for vetado pelos médicos, Guilherme entra no time e o esquema passa a ser 4-2-3-1, como o time jogou diante do Furacão a partir de sua entrada. Romero atuaria aberto na esquerda, Giovanni na direita e o ataque teria só André mais centralizado.
No treino, Cristóvão cobrou intensidade, valorização da posse de bola e recomposição rápida e organizada quando perder a bola. 
Os dois times entrarão em campo pressionados pela vitória. Enquanto o Timão, que perdeu o último jogo para o Atlético-PR, luta pela liderança, os mineiros, que venceram bem o Internacional, lutam para sair da zona de rebaixamento. O Corinthians, no Pacaembu lotado, confia na força da sua torcida para vencer o jogo e até o 1º turno. O Cruzeiro, sem seu goleiro titular, terá que superar a pressão adversária e a mística corinthiana no Pacaembu. Isso não significa que será um jogo fácil para os anfitriões. Será um jogo pegado e disputado. Não podemos vacilar como fizemos em Curitiba. O time tem que entrar focado e determinado e jogar com raça e determinação. 

Créditos e fontes de Imagens
meutimao.com.br-Rodrigo Coca/Agência Corinthians/meutimao.com.br 
Luis Moura/WPP/Gazeta Press/Daniel Vorley/Light Press/globoesporte.globo.com-MAON 
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Luis Moura/WPP/Gazeta Press-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-MAON 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@Corinthians-Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON 
Marcos Bikudo-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!