Começar de novo...

Novo campeonato, novos jogos, novas esperanças...
Mesma base, mesmo técnico e mesmos problemas.
Dois jogadores contundidos, dois vendidos, três emprestados e quatro adquiridos. Problemas com a janela de transferência e de entrosamento dos novos. Ausência de reserva para a lateral esquerda, goleiro reserva operado e meio campo, pelo menos até agosto, defasado. Liedson, cronológica e fisicamente em fim de temporada. Os treinos continuam em um único período e o Tite continua com suas elucubrações mentais e com seus discursos pra boi dormir, sendo que a boleirada, além de não ser boiada, precisa manter-se bem acordada.

Mas, é isso que temos e é com isso que vamos para o jogo de estreia. Vamos começar jogando fora, contra um Grêmio mordido por ter perdido em casa para o seu maior rival um campeonato teoricamente ganho e com um time melhor entrosado que o nosso e com um meia experiente e habilidoso. Sim, aquele mesmo que nós perdemos, por pura burrice e incompetência.
Nosso estrategista, se seguir a tradição, vai em busca de um “bom” resultado, isto é, de um empate fora de casa. E nossos jogadores, como irão se comportar? Jogarão pelo empate ou desafiarão o treinador, conquistando, na pura raça, uma vitória? O que esperar? 

Nós, torcedores queremos a vitória. Chega de empaTITE, o caminho da derroTITE. Por isso, aos que entrarem em campo, pedimos muita garra, dedicação, que honrem a camisa que vestem, que respeitem o Corinthians.

Júlio César, esqueça o trauma do último jogo e entre em campo com mais confiança e segurança. Alessandro, seja o guerreiro de sempre. Chicão e Castan, vocês são zagueiros e não armadores, passem a bola para os volantes e nada de chutões. Fiquem mais calmos e cuidado com os cartões. Fábio Santos, lateral não é só para marcar... Ralf, volte a ser o Monstro. Paulinho, entre em campo com uma bússola e não fique tão perdido e desorientado. Ramires, não perca a oportunidade de mostrar que você merece estar na seleção peruana, faça a bola chegar ao ataque e, se tiver chance, chute para o gol. Danilo, seu prazo de validade está acabando. Esta pode ser sua última chance. Aproveite-a! Em agosto estreia o Alex e alguém vai dançar. William, sua hora chegou. Agarre a oportunidade. Talento e habilidade você já demonstrou que tem. Liedson, tomara que a bola chegue, pois sem bola não tem gol.

Pessoalmente, gostaria de ver o Paulo André no lugar do Castan. Mas, tem horas que até parece que o Tite fica de marcação com alguns jogadores. A experiência e a qualidade técnica do PA são incontestáveis, além dele ser muito bom no cabeceio, podendo ser muito útil nas bolas paradas.

A todos os que entrarem, só pedimos que joguem como Corinthians e que superem todos os problemas e dificuldades com muita raça e vontade. Nós, como sempre, estaremos torcendo como Corinthians e continuamos confiando, porque, acreditamos que "embora ninguém possa voltar  atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". (Chico Xavier). O Corinthians não pode voltar para apagar os erros cometidos no Campeonato Paulista e na Pré Libertadores. Mas, pode começar agora, no Brasileirão, a conquistar o Pentacampeonato, fazendo esse novo fim tão almejado por mais de mais de 30 milhões de torcedores.

Créditos de imagem
esportes.terra.com.br
renatocirino.wordpress.com
lancenet.com.br
timaovidaeemocao.blogspot.com

Comentários

  1. TEM RAZÃO MARIA,VAMOS COMEÇAR DE NOVO,MAS COM VELHAS MANIAS E DESGOSTOS,AGUENTANDO O DANILO,AS INVENÇÕES DO TITE,AS ALUCINAÇÕES DO ANDRÉS,A VELHA GASTRITE,E OS MESMOS APELOS.
    SÓ QUE DESTA VEZ EU ACHO QUE ATÉ SÃO JORGE,AO VER A ESCALAÇÃO DO TITE PARA O JOGO CONTRA O GRÊMIO,DESCEU DE SEU CAVALO E VOLTOU PÉ PARA A LUA.
    E LA VAMOS NÓS,NÓS E O DANILO.

    ResponderExcluir
  2. A situação está tão brava que até o São Jorge foi pedir ajuda para o Santo Expedito, o santo das causas difíceis. Espero e desejo que a molecada que está chegando e os meninos da base tenham a sua oportunidade e nos dê algumas alegrias. Sobre o jogo de amanhã, tenho até vontade de chorar quando me lembro que o Douglas era nosso e hoje temos que engolir o zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzDormonilo.
    Mas, vamos torcer para que amanhã consigamos por o Grêmio no espeto. Bom fim de semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Angélica, seu blog é o máximo, parabéns!!! Bem elaborado e com informação direta, objetiva, divertido. Até mesmo quem não entende muito bem de futebol (como eu rss)consegue se distrair e descontrair... Uma pena eu não ser corintiana, senão, passaria mais tempo por aqui rss. Adorei as fotos, sua família e amigos parecem ser adoráveis. Que Deus continue lhe abençoando todos os dias pra que essa energia, disposição e alegria perdurem. abraços
    Ellen Allmye (Cotic)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!