Pescaria Adiada?

Jogando com a casa cheia, com o total apoio da torcida, disputando só um campeonato e contra um adversário cansado e dividido entre dois torneios, não passamos de um empate sem gols. Agora vamos decidir o campeonato na casa do adversário, com apenas 700 torcedores no alçapão da Vila Belmiro. Desperdiçamos nossas vantagens e agregamos alguns problemas.
Eu sei que não tem nada perdido nem ganho, que o campeonato está em aberto e que não tem nada decidido. Mas, sei, também, que teremos mais dificuldades e que precisamos corrigir as falhas que cometemos no Pacaembu, algumas recorrentes e rotineiras. O mais complicado é o conservadorismo da comissão técnica em relação à tática e a escalação da equipe. 

No último jogo presenciamos um time com muita raça, mas ainda com algumas deficiências físicas, técnicas e no posicionamento tático. Sem a pretensão de fazer uma análise detalhada do jogo,  limitar-me-ei em apontar os problemas mais preocupantes.
1 - Escalação equivocada.
Wallace, zagueiro de origem não deu conta da lateral direita e levou o maior sufoco do Neymar. Não desceu para o ataque, precisou da ajuda dos volantes e dos zagueiros e aos 10 minutos do 2º tempo mal conseguia andar. Paulo André, pelas suas características e experiência teria mais facilidade de cobrir a lateral.
Jorge Henrique como meia tem um belo futuro como velocista. Escalado fora de posição, apesar do esforço, pouco rende. A dupla de meias deveria ser formada por Bruno César e Morais ou Caxito.
Dentinho está mal, física e tecnicamente e não apresenta a mínima condição de jogo. Hoje não serve nem para reserva. Será que a insistência em escalá-lo tem algo a ver com as possíveis sondagens declaradas por seu procurador? Olha que o tiro pode sair pela culatra! Pelo futebol que vem apresentando, cada vez que entra em campo ele se desvaloriza um pouco mais. William, pelas suas condições físicas, técnicas e pela postura em campo deveria ser titular.
2 - Substituições atrasadas e equivocadas.
Dentinho deveria ter saído bem antes, no 1º contra ataque que deu para o adversário.
Wallace, por pouco não teve que sair carregado, de tão pregado que estava. Não sei se o Paulo André estava no banco, se estava deveria ter entrado, para não precisar deslocar o Paulinho para a lateral. A demora na substituição quase nos complica. Bendita trave!
Bruno César, apesar de fominha e de ter errado finalizações, era o único que criava alguma coisa e, jamais deveria ter sido sacado do time. Morais deveria ter substituído o JH e não o BC.
3 - Erros de passes proporcionaram contra ataques perigosos, salvos pela trave e pela nossa zaga. Chicão e Castan foram sensacionais.
4 - Armação e criação deficitárias. Nulidade dos laterais e precariedade dos meias, principalmente após a saída do BC, obrigaram Liedson buscar a bola, procurar alguém para passar e correr para recebê-la na área. Uma verdadeira aberração! Até o zagueiro Castan precisou ajudar na armação...
5 - Erros nas finalizações. De 21 finalizações, apenas 5 certas, uma na trave e nenhum gol.
 Apesar dos erros apontados, a análise numérica do jogo, apresentada por Gabriel Torres, revela que no Pacaembu, o Corinthians foi superior ao adversário, o que demonstra que temos a possibilidade real de vencer o próximo jogo. 

Temos uma semana cheia para treinar, temos todos os jogadores à disposição enquanto o adversário tem alguns desfalques e um jogo difícil na Colômbia no meio da semana. Cabe à comissão técnica o bom senso e a sensibilidade para corrigir os erros e escalar aqueles que apresentarem melhores condições físicas e técnicas. 


Sugestões e palpites? Aguardem o próximo post.






Créditos das imagens:
pesca.tur.br
www.notíciasdocorinthians.com.br
esporteuol.com.br
lancenet.com.br
agenciaglobo.com.br
numerosdotimao.blogspot.com
gandaiabr.net

Comentários

  1. Pois é... Pra ganhar o jogo tem q fazer gols, quantos gols o Moraes fez pelo Timão?

    Quanto gols o JH fez esse ano? Bruno Cesar não pode ficar fora desse time nunca!

    ResponderExcluir
  2. PREPARE O SEU CORAÇÃO,POIS TITE JA ACENA PARA UM EMPATE DOMINGO,E DECISÃO NOS PENALTIS,SE ESSE GAUCHO BURRO TEM MÉDICOS DE GRAÇA,EU NÃO TENHO MARIA.
    QUEM AGUENTA?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!