Cornetas nas gavetas

Durante a semana, depois de comemorar muito a classificação, já comentei o jogo, critiquei os jogadores e o técnico, discuti táticas, escalei o time, enfim, já expus meus pensamentos e minhas opiniões, não só neste blog, mas em muitos outros.  Agora, na proximidade da batalha final, é hora de torcer, de vibrar, de rezar... É hora de confiar, de apoiar, de estimular, de incentivar...
Neste momento, críticas e sugestões pouco irão adiantar. O time já está escalado, os jogadores já estão concentrados e nossa única interferência possível é na área mental, através da força do nosso pensamento. Não importa quem vai jogar nem se gostamos ou não do técnico. O que importa é que o Corinthians estará em campo para mais uma decisão e quem entrar estará representando a nossa Nação. Nessas horas, a força da camisa, o peso do escudo, a tradição, a capacidade de superação, a garra, a raça e a torcida também entram em campo e fazem a diferença.
Nessas horas, o time cresce e a força do adversário desaparece diante da determinação daqueles que sempre se agigantam numa final.
Não vamos nos desgastar com ti ti ti e mi mi mi. Deixemos isso para a mídia anti. Vamos nos 
concentrar no e com o Timão, vamos mentalizar o time jogando com sangue nos "zóios", suando a camisa, correndo e lutando em campo, fechando o gol, marcando e apoiando, armando jogadas e chutando pro gol adversário. Vamos mentalizar um time de guerreiros, vibrante e vencedor, apoiado e empurrado por mais de 30 mil loucos, num Pacaembu lotado em que cada torcedor vai valer mais de mil. 
Temos alguns jogadores capazes de desequilibrar, vamos jogar na nossa casa, (sim, por usucapião, o Pacaembu é nosso), com a nossa torcida apoiando e empurrando o time, contra um adversário cansado e dividido entre dois torneios. A mídia anti corinthiana os elegeu como favoritos, colocando a pressão do lado deles, mas não vamos nos preocupar com isso. 
Vamos concentrar nossas energias no apoio e na torcida, transmitindo aos nossos guerreiros a força necessária para a vitória final. Não importa quem vai estar em campo, importa que é o Corinthians em mais uma decisão.
 Por isso, guardemos novamente as nossas cornetas e cessemos nossas críticas. E, mais uma vez, confiemos na força da nossa camisa, no peso do escudo, na garra dos nossos guerreiros, na velha raça corinthiana e em nossa capacidade de superação. Este é o nosso papel fora do campo. Lá dentro, basta jogarem como Corinthians, suando a camisa e se entregando com garra e determinação. 

Vamos buscar este Paulistão, nem que seja na pura raça porquê 
Aqui é Corinthians!

Comentários

  1. INDEPENDENTE DE GANHAR OU PERDER,MAIS IMPORTANTE É A GRAÇA DESTE DIA,PARABENS PELO DIA DAS MÃES.
    "DONA MARIA".

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela lembrança. Só não foi um dia das mães perfeito devido a mais um empaTITE. Mais do jogo só vou falar depois de esfriar a cabeça. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!