Três pontos no sufoco



blogdocorinthians.com
Voltamos de Araraquara com mais três pontos na bagagem, mas a festa no interior poderia ter sido bem mais animada. Com um começo arrasador e com um gol aos 4 minutos, parecia que iríamos golear. Fizemos um bom 1º tempo e, se não fossem os erros da arbitragem, poderíamos sair com um melhor resultado. O time não era nenhuma maravilha tática, o padrão técnico continuava devendo, mas compensava as deficiências com esforço e raça.
esporte.uol.com.br
Mas, no intervalo, não sei o que eles beberam, pois, voltaram totalmente desorganizados e perdidos em campo. Se tínhamos a obrigação de vencer o mistão coxa branca, seus reservas queriam mostrar serviço e a entrada de alguns titulares acabou reforçando o time adversário e ameaçando nosso magro 1 a zero. E para nos complicar mais um pouco, a arbitragem continuou errando a favor deles que, em um lance impedido, empataram o jogo. Assim, aquilo que de início parecia um jogo fácil transformou-se no pesadelo de mais um empaTITE, o que, na visão do técnico, que projetou 4 pontos para os dois primeiros jogos, não seria um mal resultado. O adversário se animou com o empate e queria mais, indo pra cima. Nós continuávamos desorganizados, a bola pouco chegava ao ataque obrigando os atacantes buscá-la no meio campo e errávamos passes, finalizações, lançamentos e cruzamentos. Apesar de tudo, num cruzamento de Jorge Henrique, Danilo desempata e conseguimos uma suada e sofrida vitória. Ufa!
placar.abril.com.br
Se é fato que o importante são os três pontos, também é certo que diante de times mais qualificados poderemos nos complicar e muito. Nosso meio campo não municia convenientemente o ataque e continuamos errando passes, lançamentos, cruzamentos e finalizações. 
numerosdotimao.blogspot.com

 No jogo de domingo os erros superaram os acertos, pois, tivemos 25 lançamentos errados e 14 certos, 16 cruzamentos errados e 6 certos e 9 finalizações erradas e 7 certas (Blog, Números do Timão).
Entre os erros da arbitragem, foram cruciais, por interferirem diretamente no resultado, os pênaltis não marcados no Paulinho e o gol irregular do Leonardo.
fotos.noticias.bol.uol.br
Tite, mais uma vez, deu sua contribuição negativa na escalação e nas substituições. Com um lateral de ofício no elenco optou por escalar Moradei, que é volante. Com a contusão do Alessandro, o lógico seria a entrada do Weldinho, e não a improvisação de Moradei. Errou, novamente ao tirar o William, que estava bem. Jorge Henrique deveria ter substituído o Morais, que não estava jogando nada. E a entrada do Edno também não ajudou.

edemarannusek.blogspot.com
Com as deficiências técnicas, erros nos fundamentos, desentrosamento e desorganização tática apresentados, fica visível que já passou da hora do time treinar em dois períodos, mas, no calendário de atividades do clube os treinos estão previstos apenas em um. Se os erros não forem corrigidos vamos continuar no sufoco. Acertar o meio campo e as laterais é providência necessária e urgente. Apesar das deficiências técnicas de alguns jogadores, é possível melhorar o desempenho com um melhor posicionamento e com menos erros de passes, lançamentos, cruzamentos e finalizações. Nas bolas paradas, raramente aproveitamos as cobranças de faltas e de escanteios e isso pode ser corrigido com mais treinabilidade.

masterkitchen.wordpess.com
A verdade é que mais uma vez vacilamos e o que era visto como uma festa no interior, quase vira uma tragédia. A arbitragem tentou estragar a festa pondo água no chope e no lanche vespertino quase engasgamos com o misto do Coritiba. Mas como não rejeitamos um bom petisco, no final, conseguimos saborear um bom pedaço de Coxa.


Sobre os babacas que invadiram o campo para protestar contra a nova camisa tratarei em outro post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!