Adeus Fenômeno

O autor perpetua-se pela sua obra. O cientista pelas suas descobertas, o artista pelas suas obras de arte, o esportista pelas suas vitórias e pelas suas conquistas. Mesmo quando o desgaste provocado pelo tempo limita ou impede a sua produção, tudo o que foi produzido é o testemunho do valor do seu trabalho. Sabin será sempre lembrado pela descoberta da vacina contra a poliomielite, Renoir pelos seus quadros e Ronaldo pelos seus gols, pelas suas jogadas fenomenais. As limitações do presente não ofuscam as glórias do passado. Mesmo admitindo que pendurar as chuteiras era o melhor para o Ronaldo e para o Corinthians, sou eternamente grata pela sua passagem pelo Timão. 
Sua declaração de amor ao Corinthians, seus elogios à torcida e seu pedido de desculpas foram sinceros, emocionados e emocionantes. Ao afirmar que não guarda mágoas das agressões sofridas mostrou sua grandeza de caráter e deixou claro que não coloca a Fiel Torcida no mesmo patamar da minoria de delinquentes travestidos de torcedores, verdadeiros trogloditas, que agrediram e o elenco do Timão. Sua postura revela que é um Fenômeno, também, fora do campo. Sei que o Corinthians é maior que seus jogadores, mas, sei, também, que ele só é grande porque teve grandes jogadores, entre eles Ronaldo, o Fenômeno.
Hoje, 07 de junho de 2011, Ronaldo faz sua despedida da Seleção Brasileira, na qual se consagrou com o maior artilheiro de Copas do Mundo. E o fará com todas as pompas e homenagens que conquistou com sua genialidade com as bolas nos pés. Será a última vez que jogará com a camisa amarelinha, que tão bem soube vestir e honrar. Será uma noite de muitas emoções e alegrias por estarmos celebrando aquele que, através de suas habilidades, do seu talento e de sua arte, tão bem levou o nome do Brasil para o mundo. Mas, no meio de toda essa festa, haverá uma pontinha de tristeza, de nostalgia e um grande aperto no peito de todos aqueles que tiveram a felicidade de ver o Ronaldo jogar. É a dor da saudade que já desponta em nossos corações. Com certeza, uma teimosa lágrima brotará em nossos olhos. Lágrima de saudade, de tristeza, de nostalgia... A fina chuva que cai neste momento demonstra que a própria natureza já começou a chorar. E no coração e na mente de cada corinthiano haverá um único sentimento e um único pensamento, o de gratidão. 

Obrigada Ronaldo por ter jogado no Corinthians e por ter escolhido nosso time para encerrar sua carreira.
Obrigada por integrar nosso bando de loucos.
Seja feliz Ronaldo!
E que Deus o abençoe e proteja, hoje e sempre.

Créditos de imagem
br.oleole.com
futebolpiauiense.wordprees
2cabeçasviajantes.blogspot.com
edeilsonsousa.blogspot.com

Comentários

  1. ESSE SEMPRE SERA NOSSO.

    ResponderExcluir
  2. vc sempre estara em nosso coração ronaldo nós brasileiros te agradecemos por tudo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!