Copa São Paulo - Atlético Paranaense 0 Corinthians 6 - Fora o baile

Num jogo arrasador o Corinthians massacrou o Atlético Paranaense e classificou-se para a final do Campeonato Paulista de Futebol Júnior. Nossos garotos não encontraram dificuldades no jogo, golearam o adversário por 6 a 0 e do dito Furacão, não se viu, sequer, uma leve brisa. O Timãozinho "passou o trator" em cima do Furacão. O primeiro tempo terminou em 5 a 0 e, na etapa final, o placar foi ampliado com mais um gol, restando aos comandados do Narciso, apenas a tarefa de administrarem o resultado e se pouparem para a decisão final.
Escalação
Eventos

 
Colocando pressão desde o início da partida, os gols não demoraram a sair. Logo aos 03 minutos, o meia Giovanni recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou com categoria no canto direito do goleiro: 1 a 0 para delírio da torcida que lotava o estádio em Jaguariúna. 
Sete minutos depois, o Alvinegro ampliou o placar. Leonardo deu um passe espetacular para o atacante Douglas, que saiu na cara do gol e só precisou tirar de goleiro Hugo para comemorar com a Fiel.
Com o domínio completo da partida, o Corinthians se mantinha no ataque e o terceiro gol só foi uma questão de tempo. 
Aos 21 minutos, Matheus recebeu na área, fez uma linda finta no zagueiro e mandou direto para o fundo da rede. Na metade do primeiro tempo, a equipe do Parque São Jorge já, praticamente, se garantia na final da Copinha.

Mesmo assim, o Alvinegro não se acomodou e continuou partindo para cima. Leonardo entrou com velocidade na área e bateu cruzado aos 30 minutos. A bola explodiu na trave e, no rebote, Douglas empurrou para dentro do gol.
O Timãozinho seguia mandando no jogo e, quando parecia que o primeiro tempo ia terminar em 4 a 0, marcou mais um. Aos 43 minutos, após boa troca de passes, Douglas meteu o canhão da entrada da área e marcou o quinto do Corinthians na partida.
O Corinthians continuou dominando na etapa final e aos 12 minutos, Giovanni fez fila na defesa atleticana e ampliou o placar: 6 a 0 em Jaguariúna. 
Com a vitória e a vaga na final garantidas, o Corinthians passou a administrar o resultado, diminuindo o ritmo e poupando-se para a final, trocando passes e fazendo a bola rodar ao longo de todo o campo. Os passes começavam no goleiro, passavam pela defesa, chegavam ao ataque e, se não encontravam espaço, faziam o caminho inverso para começar tudo de novo.
Sem maiores pretensões, Narciso tirou os pendurados Antônio Carlos, Matheus e Gomes, substituídos por Nickolas, Leandro e Fernandinho e passou a testar outras estratégias de jogo, que poderão ser usadas na final.  
O destaque da partida foi o atacante Douglas, que marcou três dos seis gols do time na partida. Os meias Giovanni (dois) e Matheuzinho completaram o massacre.
Com uma campanha exemplar no campeonato, com 7 vitórias, 28 gols marcados e apenas 1 sofrido, o Timãozinho despediu-se de Jaguariúna e voltou pra São Paulo para disputar a final da Copinha com o Fluminense, que na outra semi final venceu o Coritiba por 4 a 0. O jogo será realizado no dia 25/01, dia do aniversário da cidade de São Paulo, às 10 horas, no Estádio do Pacaembu. 
Parabéns para a garotada do Corinthians, que com muita garra, técnica e competência, vem realizando a melhor campanha do campeonato. Parabéns ao técnico Narciso e aos seus auxiliares pelo excelente trabalho realizado. Parabéns ao povo de Jaguariúna, que adotou nossos jovens, pelo carinho a eles dispensados. Parabéns à Fiel Torcida, que durante todas as partidas esteve presente, levando seu apoio e incentivo.
Pelo que vimos e pelos resultados já obtidos, confiamos que dia 25/01, lá no Pacaembu, o último obstáculo será vencido e que mais uma taça irá habitar o Memorial do Parque São Jorge.
Vai Timãozinho!
Rumo ao octacampeonato!

Veja, ou reveja, o vídeo do jogo completo

Créditos e fontes de imagens
esporte.uol.com.br
@twitter.com/@basedotimao
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
youtube.com
esporte.ig.com.br
Agência lance/terra.com.br
Fernando Calzzzani/Futura Press/band.com.br
sambafoot.com
@twitter.com/@basedotimao
lanceactivo.com.br
youtube.com

Comentários

  1. foi um vareio!
    Quanto mais o campeonato fica difícil e selecionado, melhor o time joga! Mas eu não vejo somente mérito dos jogadores, mas do Técnico Narciso.... além de um esquema tático que não requer mudança de adversário para a adversário, o cara fica la "narrando" o jogo na beira do gramado. Ele é uma mistura de inspiração e transpiraçao... e Matheus? E o Douglas tanque? O Corinthians ja quer emprestar os meninos pra fora... olha la heim Corinthians, se liga, isso deve ser bem feito, nao vai perder os muleques...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!