domingo, 15 de janeiro de 2012

Vai Corinthians!

Embora a síndrome de abstinência de jogos do Corinthians tenha sido parcialmente amainada com os jogos da Copa São Paulo de Juniores, este fim de semana está sendo o momento mais esperado pela Nação Corinthiana. Depois da classificação do Timãozinho para as oitavas de final, ao vencer o time do Goiás por 1 a 0 no sábado, hoje voltaremos a ver em campo a equipe principal, num jogo treino em Londrina, no Estádio do Café, contra o Flamengo.
Embora seja apenas um jogo amistoso, será possível observar os efeitos da pré temporada, o desempenho dos atletas em relação ao ano anterior, enfim, avaliar a pegada do time. Como o Flamengo sofreu para vencer o time de Londrina por 1 a 0, nossa expectativa é de uma vitória corinthiana sem grandes sustos e sem sofrimento.
Luxemburgo deve mandar a campo um time com dois atacantes de ofício, Deivid e Itamar e com Ronaldinho Gaúcho recuado na armação. No treinamento, o time treinou com a seguinte formação: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Renato e Ronaldinho; Itamar e Deivid.
O Corinthians vai enfrentar o Flamengo com duas formações diferentes, no 1º tempo com sua escalação principal e no 2º com a escalação reserva, com William e Adriano no ataque. Assim, iniciará o jogo com Júlio César; Alessandro, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Émerson e Liedson. Na etapa final entrarão em campo Danilo Fernandes;  Nenê Bonilha, Chicão, Wallace e Ramon; William Airão, Edenilson, Luiz Ramires e Jorge Henrique, William e Adriano.
Tite, em recuperação de cirurgia, não teve autorização médica para viajar e o Time será dirigido pelos auxiliares técnicos Cléber Xavier e Fábio Carrille, devendo o 1º ficar à beira do gramado. Welder, que se contundiu durante treinamento e os recém contratados Cássio, (goleiro), Felipe, (zagueiro), Vitor Júnior, (meia), Gilsinho  e Elton, (atacantes) não viajaram para Londrina.
Embora a realização de amistosos seja importante na preparação da equipe para os campeonatos do ano, oportunizando aos jogadores a aquisição de ritmo de jogo, o estado lamentável do gramado do estádio de Londrina é um fator de risco para os atletas. Tomara que eles se cuidem devidamente e voltem para São Paulo sem contusões.
Acredito que faremos um bom jogo, dentro dos limites impostos pela curta pré temporada e que sairemos vitoriosos. Nos quesitos tranquilidade e entrosamento, saímos na frente e também somos superiores ao adversário nos aspectos técnico, financeiro e estrutural. Mas, não tem essa de amistoso. O Corinthians sempre tem que entrar pra ganhar, até no par ou ímpar. A garra, a dedicação e o empenho tem que ser o mesmo a de um jogo de campeonato, porque, em qualquer que seja a situação 


Créditos e fontes de imagens
megacanal-org
Daniel Augusto/Agência Estado/globoesporte.com
Ale Cabral/lancenet.com.br
professoraantunes-com
aquiecorinthians.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário