Timãozinho na semi final da Copinha

Com a melhor campanha do torneio, o Corinthians avançou para a fase semi final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 6 vitórias, 22 gols marcados e apenas 1 sofrido, a equipe comandada pelo técnico Narciso venceu o América-MG por 2 a 0, em partida disputada em Jaguariúna e, na próxima fase, vai enfrentar o Atlético Paranaense, que eliminou o Palmeiras, vencendo  por 4 a 3.
O Corinthians não teve dificuldades para bater o time mineiro, que nem de longe se assemelhou ao time que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub 20. Com domínio total da partida, o resultado poderia ter sido até maior. 
Matheuzinho e Leandro foram os responsáveis por balançar as redes e garantir a vitória corinthiana. 
Leonardo, aos quatro minutos, fez bela jogada e cruzou para Douglas, que furou. Matheuzinho, esperto no rebote, só empurrou para a rede.  Aos 33 da etapa final, Matheuzinho, em tarde inspirada, fez belo passe para Leandro, que dentro da área, pelo lado esquerdo, bateu cruzado, sem chance de defesa: 2 a 0. Estava liquidada a fatura. 

Com um toque de bola envolvente, a equipe comandada por Narciso abafou o time do América-MG e criou as principais chances do duelo. Somente aos 45 minutos da etapa inicial, o América ameaçou a hegemonia corinthiana, exigindo uma bela defesa do goleiro Matheus Caldeira, que até então pouco tinha trabalhado. O América MG melhorou no 2º tempo, mas o domínio do jogo continuou sendo do Corinthians. 
Matheuzinho, autor do 1º gol e do passe para o gol de Leandro, foi o melhor jogador da partida. O nome do jogo.
Parabéns aos jogadores e ao técnico Narciso. A garotada mostrou muita técnica e raça, resultado de um trabalho sério e competente. No próximo sábado o Corinthians voltará a campo para disputar a semi final, contra o Atlético Paranaense, às 16 horas em Jaguariúna.




Créditos e fontes de imagens
ocantodocoelho.blogspot.com
temporeal.lancenet.com.br
youtube.com
Futura Press/esporte.ig.com.br
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
Futura Press/globoesporte.globo.com
superesporte.com.br
terra.com.br

Comentários

  1. Assistir aos jogos do Corinthians na Copa São Paulo é assistir a aulas de corinthianismo.

    O Corinthians na Copa São Paulo é o verdadeiro e histórico Corinthians.

    É um Corinthians que é o maior de todos, a despeito de não ter, no papel ou na prática, o melhor time.

    Ou de não ter a melhor infraestrutura e a melhor preparação.

    É um Corinthians que, quase sempre, joga melhor que o adversário.

    É um Corinthians que sempre luta mais que o adversário.

    É um Corinthians que é o maior vencedor da Copinha.

    É um Corinthians que, na atual edição, contrariando todos os prognósticos, já está entre as 8 melhores (dentre 96) equipes, havendo vencido todos os seus jogos.

    O motivo?

    A Fiel.

    A simbiose entre time e torcida, como não se vê igual em lugar nenhum.

    Os jovens jogadores entrando em campo e jogando sabendo que ali é Corinthians.

    Sabendo que são os maiores.

    Que defendem a camisa do Timão, do time da Fiel.

    Que têm que lutar, por isso, mais do que o adversário.

    ISSO É CORINTHIANS.

    Um Corinthians que, no atual ambiente de megaprofissionalização do futebol, tem a sua essência meio que esfumaçada.

    Cabe aos administradores do Corinthians, os responsáveis pela condução do clube mais importante do Brasil, o Time do Povo, o time da Fiel, atentarem para esse fato.

    O Corinthians é o que é porque é Corinthians.

    Pode se melhor estruturar, pode se integrar e ocupar o seu devido espaço no ambiente megaprofissionalizado do futebol, mas não pode perder sua essência – sob pena de se nevelar aos outros, se tornar apenas mais um time grande, sem a unicidade e a mística corinthianas.

    Espera-se do técnico Tite, competente maestro da mais corinthiana das conquistas de título do Brasileirão, que tenha todo o exposto em conta, no prosseguimento do seu trabalho à frente do Sport Club Corinthians Paulista.

    ResponderExcluir
  2. 1- Esse time do Corinthians é tão bom que o adversário já entra com medo, respeitando.....O Goiás jogou fechandinho lá atrás. O América Mineiro idem.
    2- Se os manjubinhas ou os perfumadinhos da vila sonia estivessem avançado na competiçaõ, diriam que isto é prova de um trabalho bem feito na base daquelas bandas. Mas como é o Corinthians, nenhum "A".
    3- No time de cima já cabe o Denner bem melhor que o Ramon.
    4- Mais um ano e a molecada do chiqueirense não consegue acabar com a virgindade na copinha.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  3. Oswaldo
    Essa molecada é a esperança do resgate da alma corinthiana, que vem se perdendo com o domínio do$ empre$ário$ nos times de futebol. Tomara que os responsáveis fiquem atentos para não perdermos o que temos de melhor: a alma corinthiana.

    ResponderExcluir
  4. Múcio
    Dá gosto de ver a molecada. muita raça e superação, a começar pela infra estrutura, ainda precária, para o treinamento. Narciso está fazendo um ótimo trabalho. Denner já está pronto pra tomar o lugar do Ramon. Marquinhos e Matheuzinho já estão treinando com o time principal e Gomes, Anderson, Giovanni e o goleiro Matheus merecem cuidados especiais, pois, despontam como boas promessas. E, também o Leandro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!