Corinthians X Fluminense - Rumo ao octacampeonato - A última batalha

Maior vencedor da Copinha, com 7 títulos, o Corinthians parte em busca do octacampeonato da competição, disputando contra o Fluminense, a sua décima quinta final, no dia 25/01, às 10h, no estádio do Pacaembu..
Com uma campanha exemplar no campeonato, com 7 vitórias, 28 gols marcados e apenas 1 sofrido, o Timãozinho chega à decisão como favorito. O Fluminense, por sua vez, tem seis vitórias e uma derrota no torneio deste ano. A equipe se classificou para a segunda fase em segundo lugar no Grupo C, mas depois embalou e não deu chance aos rivais. A equipe tricolor é a segunda que mais conquistou títulos na Copa São Paulo, com cinco taças. 
Depois de mandar suas partidas em Jaguariúna, os juniores do Corinthians voltaram à capital para a final de quarta-feira. Eles estão hospedados em um hotel em Higienópolis, próximo ao Pacaembu e estão treinando no CT Joaquim Grava, ao lado do time principal. A preparação do time de juniores do Corinthians para a final da Copa São Paulo, sob o comando do técnico Narciso e de seus auxiliares, está a todo vapor. O técnico Tite, com o intuito de avaliar quais jogadores poderá promover nesta temporada, destacou seus auxiliares Fábio Carille e Cleber Xavier para acompanhar a garotada.
A equipe, que anteriormente, treinava no Centro de Treinamento de Itaquera, onde está sendo construído o novo estádio do Corinthians, treina no CT Dr. Joaquim Grava por ter perdido seu espaço para a construção do estádio. Após a ocupação do local, eles foram remanejados para o gramado sintético do Parque São Jorge ou para o campo do Flamengo de Guarulhos, parceiro do Alvinegro. Como chegaram à final, ganharam um tratamento especial.
O técnico Narciso, embora esteja no comando há pouco tempo, conseguiu dar mais qualidade à equipe e está confiante na vitória. Com ele no comando, a equipe tem se destacado pelo futebol vistoso, com passes rápidos e envolventes e com marcação agressiva. Com essa maneira de jogar, os comandados de Narciso têm conseguido desmontar seus adversários, que quase sempre jogam na retranca, à espera de um vacilo para sair no contra ataque. Segundo declaração do técnico, "não adianta querer fazer o gol na marra. 
Tem que fazer a bola rolar de um lado para o outro, que uma hora alguém vai ficar no mano a mano com um adversário ou na cara do gol." Por isso ele insiste para que os jogadores tenham paciência, ressaltando, no entanto, que "paciência não significa morosidade" E completa seu raciocínio afirmando: "Não gosto de time lento. A equipe tem que buscar as jogadas com naturalidade, mas de uma maneira dinâmica. É isso que sempre peço para os garotos."
Segundo Fernando Alba, diretor geral de base do futebol alvinegro, o encontro entre gerações corinthianas  não ocorreu apenas devido à perda do CT de Itaquera, mas, também é fruto da nova política implantada no clube, que tem por objetivo promover, gradativamente, a integração da garotada, fazendo com que os atletas formados no clube sejam, no futuro, a principal fonte de reforços para o time profissional. Coerente com a nova filosofia, já se encontra em fase de terraplanagem, a construção do novo CT da base no Parque Ecológico do Tietê, anexo ao CT Dr Joaquim Grava.
Além do campeonato, o Corinthians pode conquistar, também, o título de artilheiro da competição. O atacante Douglas ocupa o terceiro lugar na artilharia, com seis gols marcados. À frente estão Valdívia, do Rondonópolis (MT), com oito gols, e Alex, do Coritiba, com sete. Como nenhuma das duas equipes joga mais pela competição, bastam dois gols para que o atacante corinthiano leve o prêmio. O atacante Leandro e o meia Matheus também disputam a artilharia. Ambos os jogadores marcaram cinco gols na Copinha até o momento. Os outros gols do Timão foram marcados por Giovanni (3), Gomes (3), Denner (2), Leonardo (2), Anderson (1) e Jean (1).
Pelas campanhas realizadas entre os dois concorrentes ao título, o Corinthians leva vantagem, já que sofreu somente um gol na competição e tem se mostrado um time mais completo, com destaques em todos os setores. O Fluminense tem um ataque rápido e sempre conta com boas revelações. Por jogar no Pacaembu, com o apoio total da torcida, bem como por ter realizado a melhor campanha do campeonato, o Corinthians é favorito e tem tudo para ser octacampeão. 
Pacaembu - Ingressos para a Copinha
A Fiel, que nas etapas anteriores foi pra Jaguariúna apoiar o time, enfrentou chuva, sol e horas na fila, nas imediações do Pacaembu e do Canindé, para garantir o seu ingresso, vai comparecer em peso para apoiar, incentivar, torcer e jogar junto com a garotada. 
O arbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Luiz Alexandre Nilsen. O quarto árbitro será Jorge Torres.
 Vai Timãozinho
Rumo ao octacampeonato

Créditos e fontes de imagens
portalbraganca.com.br
twitter.com/@basedotimao
sportv.globo.com
Bruno Wincler/esporte.ig.com.br
taticaassessoria.com.br
Gustavo Serbonchini/globoesporte.com
Carlos Padeiro/esporte.uol.com.br
twitter.com/@basedotimao
twitter.com/nessa_vah
TV L/lancenet.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!