#VaiTimãozinho - Rumo ao octacampeonato




Depois de massacrar o Santos da Paraíba (9 a 0, fora o baile) e vencer o Desportiva Capixaba por 2 a 0, o Corinthians terá hoje um jogo decisivo para a sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Embora no último jogo nosso time tenha sido superior ao adversário, os dois gols marcados não foram suficientes para mantermos a liderança na tabela. A superioridade técnica não foi suficiente e faltou um gol para continuarmos na ponta. Não sei se foi o calor, se foram as mudanças promovidas em relação ao 1º jogo ou qual outro fator possa ter interferido no menor rendimento do time. Na minha opinião o meia Giovanni fez falta neste jogo.
Infelizmente, desta vez, os gols não saíram com a facilidade do 1º jogo e na etapa final os jogadores aparentavam estar ansiosos e afobados. E, para complicar, a arbitragem também atrapalhou muito o jogo. O árbitro principal estava perdido, não assinalou um pênalti em Matheus na etapa final, deixou de assinalar faltas a nosso favor, ignorou a lei da vantagem, parando jogadas em direção ao gol, enfim, mostrou um enorme despreparo para a função.
Mas, o resultado não é motivo para desespero. Nosso time tem condições de vencer o Juventus. Temos bons jogadores, alguns com experiência internacional e um técnico competente. 
Apesar de o Corinthians precisar da vitória para terminar na liderança do Grupo M, já que ocupa a vice-liderança por ter menos gols marcados que o adversário, Narciso deve poupar o lateral Cris, o meia Matheus e o atacante Leandro. Segundo o técnico, "eles sofreram um desgaste muito grande nos dois primeiros jogos." Assim, o trio deverá começará o jogo no banco. Além deles, o técnico ainda não poderá contar com o atacante Paulinho, destaque do time no Paulista Sub-20 do ano passado e que está entregue ao departamento médico. 
Como para a fase seguinte, classificam-se os líderes de cada grupo e os 8 melhores segundos colocados, o Corinthians, com um saldo de 11 gols, tem boas chances de classificação com um empate. Mas, segundo o técnico e os jogadores, o objetivo é vencer e garantir a vaga sem precisar ficar fazendo contas. O Juventus será um adversário mais duro que os outros, pois é um time mais articulado e conhece melhor nosso jogo. Segundo declaração do técnico Celinho, apesar de respeitar nosso time, o adversário não entrará em campo com medo. O técnico declarou, também, que estudou bastante o Corinthians durante a semana e que vai partir para o ataque e jogar de igual para igual.
Mesmo prevendo mais dificuldades que nos jogos anteriores, confio na vitória. Nossos garotos tem qualidade e nosso técnico tem experiência e competência. Somos tecnicamente superiores e garra, com certeza, não vai faltar. Vamos nos classificar sem precisar fazer conta, pois, a moçada vai dar o sangue no jogo e vai jogar pra ganhar.


Créditos e fontes de imagens
jornaldaregiaosudeste.com.br
youtube.com
Futura Press/noticias.com.br
Gabriela Chabatura/lancenet.com.br
Gabriela Chabatura/lancenet.com.br
@nessa_vah/twitter.com
Edson Lopes Júnior/esporte.terra.com.br
lanceactivo.com.br











Comentários

  1. O MAIS IMPORTANTE NESTA COPA SÃO PAULO,É PLANTAR SEMENTES.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Mas, uma vez plantada, a semente precisa ser bem cuidada pra dar frutos. Mas, se além de revelar jogadores vencer o campeonato, será ainda melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!