Timãozinho brilhando na Copinha

Depois de um 1º tempo equilibrado, mas sem conseguir vazar a defesa adversária, o Corinthians marcou 3 gols na etapa final, venceu o Juventus e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo de Juniores. 
Mesmo poupando 3 jogadores, o lateral Cris, o meia Matheus e o atacante Leandro, o Timãozinho conseguiu um belo resultado e, sem precisar fazer contas, espera o adversário da próxima partida, que pode ser o Goiás ou o Guarani.
Denner comemorando seu gol e homenageando Sócrates
Os gols foram marcados por Denner, de pênalti, Anderson, com um belo chute fora da área e Douglas, de cabeça, num cruzamento de Clayton. A boa novidade do time foi a volta do atacante Paulinho, recuperado de contusão. Entrou muito bem e mudou a qualidade ofensiva do time. A defesa, não vazada em nenhum dos 3 jogos, foi fundamental, também nesta partida.
Maestro Giovanni foi muito bem na armação; Denner mostrou, mais uma vez, que tem qualidade para jogar e não só para treinar no time principal; o volante Anderson fez um golaço em chute indefensável de fora da área e o "armário" Douglas, antecipando-se ao zagueiro, mostrou "faro de centro avante."
Com um desempenho sensacional na fase de grupos, o Corinthians, com 3 vitórias, 14 gols pró e nenhum contra, mostrou que tem condições de conquistar o octacampeonato.
Se nos dois primeiros jogos batemos em cachorro morto, contra o Juventus tivemos condições de avaliar as reais condições do Timãozinho e constatar que o time está bem treinado, bem articulado e que a garotada joga com muita garra e vontade. 
Apesar das críticas e das insinuações da mídia anti de que a base do Corinthians está abandonada, dos juniores terem desocupado sua sede para a construção do Estádio do Corinthians, de ainda não termos para a base um CT de 1º mundo e de não sermos considerados o time mais estruturado, Aqui é Corinthians. Por isso, fomos capazes de superar as dificuldades e os desafios e mostrar o valor e a qualidade da nova safra que, em suas atuações, vem testemunhando a grandeza e a garra corinthiana. 
Sabemos que a nova fase é, praticamente, o início de um novo campeonato. Os times já passaram pela peneira inicial e o nível de exigência é maior. Mas, sabemos, também, que nossa garotada tem qualidade, empenho, garra e vontade, que temos um treinador competente e que, na fase de grupos, nosso desempenho foi muito bom. 
No próximo jogo, contra o Goiás ou o Guarani, o técnico Narciso deverá promover a volta dos titulares poupados, proporcionando maior efetividade na armação e no ataque.
Além disso, não custa lembrar que temos neste time jogadores que foram, em 2011, bicampeões mundiais da categoria sub 17, onde vencemos o badalado Barcelona e, também, o Xerife Marquinhos, zagueiro e capitão da Seleção Brasileira sub 17, Campeã Sul Americana em 2011.
Parabéns para o Timãozinho pela classificação e pelo conjunto da obra! Parabéns ao técnico Narciso pelo trabalho que vem realizando. Parabéns aos juniores do Corinthians pela capacidade de superação das dificuldades decorrentes da perda do CT de Itaquera.
#VaiTimãozinho
Rumo ao octacampeonato!
 Para quem não pode ver o jogo, veja o vídeo. Quem viu, reveja.


Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
youtube.com.br
esporte.uol.com.br

Leo Santos/Futura Press/jornalismof.com,br

sportv.globo.com
Gazeta Press/placar.abril.com.br
redetv.com.br
Gabriela Chabatura/ lancenet.com.br
José Jácomo/esporteinterior.com.br
youtube.com.br

Comentários

  1. Pelo que andei lendo, a diretoria está com outra mentalidade com relação as nossas categorias de base. Isto é bom porque a torcida necessita ter no time jogadores oriundos da base. Pode parecer besteira mas é motivo de orgulho. Uma tradição da qual fazem parte Luizinho, Rivelino, Wladimir tem de ter sequencia. Enquanto isso, clubes que gastam milhões com sua base, que se vangloriam de ter jogadores convocados para as seleçoes sub qualquer coisa (enquanto quase nenhum dos nossos é convocado) vão ficando no meio do caminho, no meio não: no começo. VAi Corinthians rumo ao oitavo título, sem precisar de canetada
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  2. Múcio
    Também senti isso. O Andrés, que não é burro, percebeu que falhou nesse quesito e está tentando se redimir. A contratação do Narciso e a construção do CT da base anexo ao do time principal são indícios da mudança. Tomara que com a nova diretoria a nova mentalidade permaneça. Abraços e um bom fim de semana com muito Corinthians.

    ResponderExcluir
  3. Maria Angélica.
    Eu não gostei desta noticia que acabei de ler no site Notícia do Corinthians de que o clube está estudando a possibilidade de emprestar alguns dos destaques da copinha. A alegação é que o elenco profissional já está fechado. Será que o Tite e os demais responsáveis não enxergam que o Denner é melhor que o Fábio Santos e bem melhor que o Ramon? O objetivo é futebolistico (formar jogadores para reforçar o time principal) ou mercantilista (formar jogadores para exportação)? O William que está na Ucrânia rendeu não sei quantos milhões aos cofres do clube. Eu preferia que ele tivesse seguido com a gente e ajudasse a fugir do rebaixamento. Enfim. Abçs. Um final de semana pra vc Vai Corinthians!(Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!