Guaratinguetá X Corinthians - Vencer é obrigação

Prosseguindo na sua maratona, o Corinthians enfrenta hoje o Guaratinguetá, time que disputou a Série B do Brasileirão com o nome de Americana, para onde havia migrado. De volta às origens, o time adversário foi totalmente reformulado, sendo que apenas cinco atletas permaneceram e mais de 20 foram contratados para a temporada de 2012. Na 1ª rodada do Campeonato Paulista, o Guaratinguetá  foi derrotado por 3 a 0 pelo Ituano, jogando fora de casa.
Ficha Técnica
Guaratinguetá X Corinthians

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Fábio de Jesus Volpato Mendes e José  Cláudio Rocha Filho (ambos de SP)


Guaratinguetá:
Jaílson; Pio, Padovani, Rafael e Fábio; Éverton, Jucimar, Marcinho e Djavan; Charles e Aloísio
Técnico: Roberto Fernandes


Corinthians:
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Émerson e Liedson
Técnico: Tite


Assim como na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, o Timão entrará em campo com 11 titulares que já estavam no clube no ano passado, mas, com duas mudanças em relação ao jogo anterior. O zagueiro Paulo André, que ainda não alcançou o ápice de sua forma física, deixa o time para a entrada de Chicão, na impossibilidade de utilizar o Wallace que fraturou o nariz durante o treino. Na frente, sai o atacante Willian e entra o meia Danilo, com o intuito de  reter a bola pelo maior tempo possível no campo de ataque. 
Assim, muda-se o esquema tático, com a adoção do 4 2 2 2, no lugar do 4 2 3 1 do jogo anterior, com dois meias responsáveis pela armação.
Se o Chicão mantiver a apatia dos amistosos, Tite trocou 6 por meia dúzia. Mas, se ele entrar com garra e vontade, poderá se redimir e readquirir o prestígio perdido. O jogo de hoje pode ser para ele a grande oportunidade de resgatar o brilho de sua carreira. 
Quem sabe se com 2 meias, o time consegue melhorar a criação!? Assim espero e desejo. E, por favor, Fábio Santos e Alessandro: Interditem as avenidas laterais, não percam tantas bolas e corram um pouquinho mais.
Apesar da falta de ritmo de jogo, da forma física não ideal e de ser início de pré temporada, hoje o time precisa vencer. Nós somos o campeão brasileiro de 2011, os pentacampeões e o adversário é um time remontado, ainda sem entrosamento e tecnicamente inferior. Hoje não tem desculpa. É jogar para ganhar. E sem susto, sem sofrimento. Siga o exemplo da molecada e joguem com garra, com raça, com determinação. Eu sei que vocês sabem, mas não custa lembrar mais uma vez que 




Créditos e fontes de imagens
Arte. Net/gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
Carlos Augusto Ferrari/globoesporte.com
Ayrton Vignola/Agência Estado/globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
aquiecorinthians.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!