Corinthians X Lusa - o jogo dos campeões

Quarta feira é dia da Fiel matar a saudades do Timão no Pacaembu, no amistoso contra a Lusa. Será um jogo treino, mas também comemorativo e de homenagens. Treino preparatório para os campeonatos que virão, comemorativo de campeonatos conquistados, Série A e Série B, com direito a entrega de faixas  e de homenagens ao ex-jogador e ídolo corinthiano Sócrates, morto em 4 de dezembro.
O vencedor do jogo receberá um troféu em homenagem ao "Doutor". A taça. com o formato de estatueta com a figura de Sócrates foi esculpida em um tom de bronze, com a imagem do ex-jogador comemorando um gol com o braço erguido e o punho cerrado. Antes do jogo, será celebrada uma oração em homenagem ao ex-jogador e o hino nacional será cantado por um cantor sertanejo e um sambista da "Gaviões da Fiel". 
Se para as torcidas o jogo vai ser uma festa, para os jogadores e comissões técnicas, o jogo será puro trabalho. Tite fará duas mudanças na equipe do Corinthians que inicia o amistoso contra a Portuguesa. Diferente do jogo contra o Flamengo, no último domingo, o Corinthians não terá entre os 11 titulares, nem Liedson, poupado para evitar desgaste, nem Danilo. Liedson será substituído pelo Elton. Adriano seria seu substituto, de mas por ter faltado ao treino desta terça-feira, foi sacado do time.
Também neste jogo, os times atuarão com duas formações diferentes, uma para cada tempo. Jogarão no 1º tempo Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Émerson e Elton. No segundo tempo, o Corinthians terá a estreia de Vitor Junior no time reserva, que atuará ao lado de Danilo. O meia foi trocado por Willian, que atuará no time que inicia o jogo, porque Tite quer testar entre os titulares as duas formações que a equipe teve na temporada passada, uma com dois meias e a outra com dois atacantes de velocidade e um fixo na área, desta vez Elton. 
O time reserva será formado por Danilo Fernandes; Welder, Chicão, Wallace e Ramon; Edenílson, Ramírez, Vitor Junior e Danilo; Jorge Henrique e Bill. Este último fará sua reestreia pela equipe depois de passar 2010 e 2011 emprestado ao Coritiba.
O time da Portuguesa contará com quatro ex corinthianos no elenco, Wéverton, Renato, Boquita  e Edno,  O amistoso promoverá a primeira partida oficial dos recém-chegados ao clube. O técnico Jorginho iniciará o jogo com a seguinte escalação: Wéverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Henrique e Edno; Vandinho e Rodriguinho
No time que inicia a partida, e que deve ser o titular no início do Paulistão, estarão o volante Léo Silva, ex-Guaratinguetá, e os atacantes Rodriguinho, emprestado pelo Fluminense, e Vandinho, que estava no Al-Arabi (QAT).
Na segunda etapa, o time deverá ser inteiramente trocado. Os reservas entrarão em campo contando com os outros quatro reforços anunciados para a temporada, o goleiro Calaça, o meia Maylson, ex-Grêmio, e os atacantes Wilson Júnior e Rafael Oliveira. 

Apesar das fortes chuvas que inundaram parcialmente o CT do Corinthians na tarde de terça feira, o time não foi dispensado do treino. A única ausência foi de Adriano, que não conseguiu voltar do Rio de Janeiro, onde foi comemorar o aniversário de sua mãe. Por conta disso, foi afastado do jogo, deverá ser multado e será chamado para uma conversa com dirigentes e comissão técnica.
A expectativa é de um bom jogo. A Lusa é um time mais arrumado, bem treinado, tem um bom toque de bola e não apresenta os problemas financeiros que desestabilizaram o Flamengo. Por isso, acredito que vai ser um jogo de melhor qualidade, mas com maiores dificuldades. Nosso time titular está bem entrosado e mesmo com o forte calor e com o péssimo gramado do estádio de Londrina, não tirou o pé. Os jogadores nem pareciam estar em início de temporada. Pela importância de Liedson no time, é importante preservá-lo de maiores desgastes. Elton tem condições de substituí-lo, em que pesem os problemas naturais de adaptação ao novo time e a falta de entrosamento. Já o time reserva que atuou no Paraná, deixou muito a desejar. Além de desentrosado e cometendo muitos erros, até parecia que ninguém estava querendo ser titular. Acredito que com a volta de Welder e com Danilo e Vítor Júnior na armação, o time consiga ser mais efetivo e que, no ataque, volte o Bill do Coritiba e não o de 2009. A presença de Tite no banco deverá dar mais confiança aos jogadores.
Meu recadinho para o Adriano:
Adriano! Está na hora de amadurecer, de virar adulto e deixar de ser o menininho mimado da mamãe, da vovó e das titias. Tome tento enquanto é tempo! Não destrua a sua carreira nem a sua vida. Vencer só depende de você.


Créditos e fontes de imagens
esporte.ig.com.br
Augusto Ferrari/globoesporte.globo.com
Gazeta Press/esporte.ig.com.br
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
lancenet.com.br
Sérgio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaespotiva.net
gazetaesportiva.net
Eduardo Viana/lancenet.com.br

Comentários

  1. oow tenho uma página no face curtaão corinthians ontem,
    corinthians hoje,corinthians amanhã,corinthians sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!