Copa do Brasil - Bahia da Feira X Corinthians

Não adianta chorar pelo leite derramado. O jeito é limpar o fogão e cuidar de não fazer mais sujeira. Paulistão é passado. Já analisamos, apontamos os culpados, xingamos e fizemos nossa catarse. Agora é focar na Copa do Brasil e tratar de buscar o tetra campeonato. Não porque dê vaga na Libertadores, mas sim pela necessidade de superação, de voltar a jogar um bom futebol e de honrar a camisa do Timão.
É com este objetivo que o Corinthians deverá entrar em campo hoje, dia 19/03. quarta feira, às 22 horas, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, Bahia.
Ficha Técnica - Bahia da Feira X Corinthians
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 19 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Netro (ambos da PB)
Bahia da Feira: Felipe; Orlan, Vitor, Ramon e Cazumbá; Copetti, Anderson, Jó e Bruninho; Carlinhos e Marcone; Técnico: Quintino Barbosa
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano; Técnico: Mano Menezes
Além dos possíveis titulares do Corinthians, também foram relacionados o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Guilherme Andrade e Uendel, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique, o meia Danilo e os atacantes Malcom e Paulinho. 
A única novidade em relação ao time que iniciou o jogo anterior deverá ser a entrada do meia Renato Augusto e a saída do volante Bruno Henrique. Com esta alteração, o time atuará com um novo esquema tático e Mano Menezes colocará em prática o que já planejava há algum tempo para a formação do Corinthians. Tal alteração só não havia sido feita anteriormente, em função da fragilidade física do Renato Augusto, que exigiu cuidados especiais na sua preparação. 
Já em condições de iniciar a partida e jogar mais de 45 minutos, o meia dará mais equilíbrio no meio campo, reforçando a armação do setor ofensivo, com Guilherme jogando mais recuado.
Diante de um adversário mais frágil, Mano terá a oportunidade de testar variações táticas e ainda recuperar emocionalmente o Corinthians. O time adversário escapou do rebaixamento no Campeonato Baiano por pouco. De oito jogos disputados, perdeu dois, empatou cinco e venceu apenas um.
O Corinthians não poderá contar com Emerson, com dores na coxa direita, Guerrero, tratando lesão muscular na coxa esquerda e com o goleiro Valter, recuperando-se de cirurgia da hérnia.
Cássio e Mano Menezes completam no jogo de hoje marcas significativas no Corinthians. O goleiro, em dois anos de clube, chega aos 100 jogos com a camisa alvinegra. No banco, o técnico, somando suas duas passagens pelo Timão, vai completar 200 partidas no comando corinthiano.
Apesar das condições do estádio ser um complicador para um time mais técnico como o Corinthians, a fragilidade do adversário permite-nos colocar o Timão como favorito. Mas, o fiasco corinthiano na sua estreia no campeonato de 2013, quando foi derrotado pelo Luverdense, exige muita seriedade, concentração e respeito ao adversário de hoje. Embora vencer seja obrigação, o time não pode entrar de salto alto e achar que o jogo está ganho. Tem que honrar a camisa, jogar com vontade e não apenas vencer, mas eliminar o jogo de volta. E para isso não pode ser madorrento, afobado e desequilibrado como foi em Penápolis. Tem que suar a camisa e fazer jus ao salário e à estrutura de primeiro mundo do CT Dr Joaquim Grava.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!