Penapolense X Corinthians

Faltando apenas dois jogos para o término da 1ª fase do campeonato Paulista, o Corinthians além de não ter sua vaga assegurada para a próxima fase, não depende só dele para continuar participando do campeonato. Além de vencer as duas partidas que faltam, precisa torcer para a derrota de rivais. Com dois pontos a menos que o Ituano ( 2º colocado) e com o mesmo número de pontos do Audax-SP, 4º colocado, ainda corre o risco de ver uma entregada do time do Jardim Leonor, cuja torcida está pedindo para os jogadores fazerem corpo mole e entregarem o jogo.
É neste contexto que o nosso Timão enfrentará o Penapolense neste domingo, 16/03, às 16 horas, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
Ficha Técnica - Penapolense X Corinthians
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Penapolense: Samuel Pires; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Neto, Washington e Guaru; Alex Créu e Fio; Técnico: Narciso
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Luciano; Técnico: Mano Menezes
Além dos possíveis escalados, Mano relacionou o goleiro Júlio Cesar, os laterais Guilherme Andrade e Uendel, o zagueiro Felipe, os meias Renato Augusto, Danilo e Rodriguinho e os atacantes Paulinho e Malcom.
Em relação ao jogo anterior, as novidades são Fábio Santos, recuperado de recorrentes lesões e de uma cirurgia no abdômen, e Jadson, que não enfrentou o São Paulo em virtude do acordo (com multa contratual milionária) firmado com o rival na troca pelo atacante Alexandre Pato. O atacante Malcom, recém promovido da base, estará pela 1ª vez no banco corinthiano. Paulo Guerrero, lesionado e Émerson, com dores na coxa, estarão fora do jogo.
No Penapolense, estarão fora, o lateral esquerdo Samuel Balbino, expulso na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Osasco Audax, e o atacante Douglas Tanque, cedido por empréstimo pelo Corinthians.
Embora vindo de derrota, o Penapolense está tranquilo, pois, com 18 pontos, já alcançou a sua classificação na chave A de maneira antecipada, ocupando o 2º lugar do grupo, atrás apenas do São Paulo, com 24 pontos.
Sexta feira, Mano comandou um treino fechado para a definição da equipe e afirmou que só revelará o time titular antes do jogo. Mas, tudo indica que que a equipe será a mesma testada na 5ª feira, com o retorno de Jadson e a entrada de Fábio Santos entre os titulares.
Sábado foi realizado o 1º treino na Arena Corinthians. O treino começou com um aquecimento seguido de um rachão, em campo reduzido. Coube ao meia Jadson marcar o primeiro gol da Arena. A atividade, por questão de segurança, foi fechada para o público e cerca de 100 pessoas ficaram na porta da Arena. Apenas imprensa e funcionários da obra tiveram acesso.
Antes do treino, o padre Rosalvino, da Diocese de Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo onde foi erguido o estádio, comandou uma oração com jogadores e comissão técnica no centro do gramado.
Considerando-se as condições técnicas dos times, bem como a necessidade da vitória, o Corinthians é o favorito na partida de Penápolis. Mas, não podemos esquecer que o Santos foi goleado por este time. Portanto, todo cuidado é pouco. Acredito que com a entrada de Fábio Santos correremos menos riscos de levar gols pelo lado esquerdo e que Jadson devolverá ao time o poder de criação que faltou no último jogo. Voltaremos de Penápolis com a vitória e os três pontos. Já quanto a classificação, dependemos do profissionalismo do time do Jardim Leonor e do fair play. 
Você confia? Eu não.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/meutimao.com.br
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!