Corinthians X São Paulo

Pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará neste domingo, 09/13, às 16 horas, o São Paulo, no Pacaembu. Embora com posições diferentes em seus respectivos grupos, os dois times têm campanhas muito semelhantes e a diferença entre ambos é de apenas um ponto. Restando três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians é o terceiro colocado de sua chave, dois pontos abaixo do Ituano, momentaneamente dono da segunda vaga para as quartas de final. Mas, como o Ituano já jogou nesta rodada, e empatou, o Timão depende somente dele para assumir a 2ª posição. O São Paulo, com 21 pontos ocupa o 1º lugar no seu grupo e já está classificado.
Mas, mesmo garantido antecipadamente na fase decisiva do campeonato, o adversário, com o intuito de eliminar o Corinthians do seu caminho, promete não tirar o pé.
Para o técnico são-paulino, "O grande problema aí não é nem a rivalidade, mas o Corinthians ser um adversário muito forte. É lógico que seria bom não ter um time como esse pela frente no mata-mata, um candidato ao título. Seria bom se todos (os outros grandes) ficassem fora, mas não tem como".
Ficha Técnica - Corinthians X São Paulo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira e Anderson Jose de Moraes
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Danilo (Renato Augusto); Romarinho (Guerrero) e Luciano; Técnico: Mano Menezes
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza e Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano; Técnico: Muricy Ramalho
Mano Menezes relacionou 20 jogadores para o clássico contra o São Paulo, os goleiros Cássio e Danilo Fernandes, os laterais Fagner, Uendel, Fábio Santos e Guilherme Andrade, os zagueiros Gil, Cléber e Felipe, os volantes Ralf, Guilherme e Bruno Henrique, os meias Danilo, Renato Augusto, Rodriguinho e Zé Paulo e os atacantes Romarinho, Luciano, Guerrero e Émerson. Como apenas sete jogadores podem ir para o banco de reservas em partidas do Paulistão, dois atletas serão cortados da lista antes do clássico. 
Sem ninguém no Departamento Médico, o único desfalque é o meia Jadson. Contratado do São Paulo, em uma troca pelo atacante Alexandre Pato, o camisa 10 alvinegro não pode enfrentar o ex-clube por conta de um "acordo de cavalheiros" entre os rivais. Acordo muito estranho, pois enquanto Pato está apenas emprestado ao time do Jardim Leonor, e portanto, ainda é jogador do Corinthians, Jadson rescindiu seu contrato com seu ex time e assinou contrato com o Timão. Mais uma mancada de Mário Gobbi e seus auxiliares.
Mano Menezes fez mistério da escalação e fechou o treino tático para a imprensa. Na armação, Danilo e Renato Augusto disputam a posição e no ataque, com a recuperação de Guerrero e de Romarinho, ainda existe dúvida sobre quem fará dupla com o Luciano, dependendo da opção do técnico com um ataque mais rápido com Romarinho ou com um homem de área com Guerrero,
Na parte final do último treino, Guerrero, Luciano e Romarinho fizeram um trabalho específico de finalizações e o camisa 9 foi o maior destaque. 
O treinador são-paulino mesmo não tendo dúvidas sobre a escalação, também faz mistério. O atacante colombiano Dorlan Pabon não treinou na sexta-feira por sentir desconforto muscular na coxa direita, mas deve continuar entre os titulares. A única alteração confirmada em relação à equipe que venceu o Audax  será a volta do uruguaio Álvaro Pereira à lateral esquerda.
Com o empate do Ituano nesta rodada, o Corinthians renovou suas esperanças de classificação e conta com o bom desempenho do setor ofensivo para neste domingo atingir seu objetivo.
Para Mano Menezes não existe favorito no clássico e o resultado vai depender do que cada equipe apresentar durante o jogo.
Com mais de 26 mil ingressos vendidos e com a boa fase do Timão, a torcida deverá fazer a diferença. Reencontrando-se com o futebol, com os jogadores animados e confiantes, com o incentivo de só depender de suas próprias forças, o Corinthians tem grandes possibilidades de conquistar mais uma vitória e os almejados três pontos.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
esportes.terra.com.br
facebook.com/SC Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!