Valeu Corinthians!!!

Melhores momentos
Não valia classificação. Para muitos não valia nada. Mas, para os corinthianos, valia muito, pois sempre vale muito ver o Corinthians em campo. Para o time, era mais um teste, um treino de luxo, com arbitragem oficial e torcida. Para o técnico, uma oportunidade de observar o time e fazer o balanço da 1ª fase da reformulação e diagnosticar as falhas para poder corrigi-las. Para os jogadores, a oportunidade de mostrar serviço e de terminar com um mínimo de dignidade a melancólica participação no campeonato estadual. Para a torcida, a despedida e o início da crise de abstinência de jogos do Timão, um período triste, em que a mídia planta notícias e inventa boatos, para não perder audiência. 
E mais um recorde do Coringão. Sim, porque, mesmo eliminado, o Timão encerrou o Paulista com a maior média de público em sua 1ª fase. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, domingo passado, o Pacaembu atingiu média de 15.538 pagantes por partida. O Palmeiras, segundo colocado no quesito, levou 11.436 torcedores a cada jogo em casa.
E, tudo indica que, embora tropeçando no campeonato, o time está em evolução, principalmente no quesito vontade. Mesmo com um adversário fraco, deu para perceber o entrosamento entre os meias, um time mais ofensivo e determinado, um Romarinho mais focado e o Cássio recuperado.
Deu para ver também que, mesmo sem tomar gols, a defesa ainda assusta, o Guilherme é o ponto mais frágil do meio campo, se o Renato Augusto não se machucar vai nos dar muita alegria, o Jadson é fundamental para colocar bola para o atacante, Malcom é uma boa promessa e Luciano, mesmo sem o brilho de jogos anteriores, foi uma bela aquisição. E que precisamos acertar o poder de marcação dos laterais e contratar um zagueiro mais técnico, para ser companheiro de zaga do Gil.
Gols
Quanto ao jogo, só deu Corinthians, com direito a hat-trick de Romarinho, a um belo passe de Jadson, a segurança de Cássio, a empolgação do garoto Malcom e a vitória por 3 a 0, que poderia ser 4, se não tivesse sido anulado uma bola defendida por Deola, dentro do gol.
Agora é aproveitar a inter temporada forçada para arrumar o que está desarrumado e reforçar os setores carentes. Espera e deseja a Nação Corinthiana, que a comissão técnica e a diretoria tenham juízo, façam as contratações necessárias e aproveitem para fazer o que não fizeram em tempo hábil, pois daqui para frente, não mais terão desculpas de falta de tempo, de pré temporada curta, nem de time em reformulação.
A nós, torcedores, só resta torcer, vibrar e orar para que tudo dê certo. E não nos estressarmos com os ataques dos antis, com as notícias plantadas pela mídia e com os boatos.
Ficha Técnica - Corinthians 3 X 0 Atlético Sorocaba
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 23 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP) 
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP) 
Gols: Corinthians: Romarinho, aos 38 minutos do primeiro tempo, aos 25, e aos 30 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Renato Augusto (Danilo) e Jadson; Romarinho e Luciano (Malcon); Técnico: Mano Menezes
Atlético Sorocaba: Deola, Fabinho Capixaba, Chaba, Lima e João Paulo; Matheus (Robson), Fernando, Douglas, Alex Willian, Marcinho (Anderson Costa) e Danilo Alves; Técnico: Roberto Cavalo
Escalação
 Resumo do jogo

Créditos e fontes de imagens
esportes.terra.com.br
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
sportv.globo.com
facebook.com/Zagueiro Gil
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!